Publicidade
Manifestação

Estudantes interditam PA-160 em Parauapebas e pressionam Governo do Pará

Fotos: Bariloche Silva / Portal Pebinha de Açúcar

Na manhã desta sexta-feira (7), alunos da Escola Estadual Janela para o Mundo, que fica localizada no Bairro Cidade Jardim, interditaram um trecho da PA-160, em Parauapebas. O objetivo foi de  chamar a atenção da imprensa e pressionar o Governo do Estado do Pará, liderado por Simão Jatene (PSDB), para que uma pauta de reivindicações seja atendida pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Quem também esteve presente na manifestação e deu apoio aos estudantes da rede estadual de ensino, foi o Coordenador Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará, Subsede de Parauapebas (Sintepp), Rosemiro Laredo, que em entrevista cedida do Pebinha de Açúcar, afirmou que a situação da rede estadual de ensino em Parauapebas é caótica, tendo em vista que desde o dia 15 de março a categoria de educadores está em greve. “A rede estadual está em greve desde o dia 15 de março e uma das pautas é relacionada às melhorias das escolas que funcionam em péssimas condições. Temos escolas com número reduzido de servidores, não temos merenda, transporte escolar, pessoal de secretaria e nem mesmo material de apoio, que em muitas vezes são disponibilizados pela Prefeitura de Parauapebas, que não tem a obrigação de ceder, mas ajuda por boa vontade. Aqui no caso da Escola Janela para o Mundo, o prédio é alugado, funciona sem as mínimas condições, sem ventilação, o gerador que estava funcionando e que era cedido pela prefeitura acabou sendo retirado e com isso as centrais de ar não estão funcionando e em muitas vezes os alunos estudam sentados em capacete por falta de carteiras”, relatou Rosemiro.

Em declarações prestadas ao Portal Pebinha de Açúcar, Wellington Oliveira Aguillar, Presidente do Grêmio da Escola Janela para o Mundo, afirmou que a manifestação é pacífica e ocorrerão outras até que o Governo do Pará tome iniciativas para resolver a reivindicação da categoria. “Nós fizemos uma manifestação na Câmara Municipal de Parauapebas, fomos atendidos pela Prefeitura com umas demandas, inclusive agradecemos, porém, o município não tem obrigação de nos atender, por isso resolvemos interditar a PA-160 que é de responsabilidade do Governo do Pará. O Procurador da Seduc se reuniu conosco anteriormente e disse que não atenderia as nossas pautas e por esse motivo decidimos correr atrás de nossos direitos”, relatou o estudante, que finalizou dando um recado para os políticos: “Somos jovens e podemos tirar e colocar os políticos no poder a qualquer hora. Que os senhores prestem atenção, me chamo Wellington Aguillar e vamos dar trabalho para os políticos, pois não mediremos esforços para fazer as manifestações quando forem necessárias”, cutucou.

Homens do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Parauapebas (DMTT), Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar se deslocaram até o local da manifestação e  acompanharam de perto o movimento na PA-160, nas proximidades da Escola Estadual Janela para o Mundo. A manifestação foi encerrada por volta de 10h40.

Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 3356-0260 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!