Publicidade

Facebook alcança marca de 76 milhões de usuários no Brasil

Desde fevereiro de 2011, quando rede abriu escritório no país, alta é de 660%. Quase 60% dos brasileiros já acessam site por dispositivo móvel.

O Facebook alcançou a marca de 76 milhões de cadastrados no Brasil, número que mantém o país no posto de segundo maior mercado em número de usuários da rede social no mundo – o primeiro posto ainda é ocupado pelos Estados Unidos. O dado, confirmado pela empresa nesta terça-feira, é relativo ao mês de junho e corresponde a 7% do número total de cadastrados no site, que chegou recentemente a 1,15 bilhão de pessoas.


O número revela ainda um crescimento de 660% desde fevereiro de 2011, data em que o Facebook começou oficialmente sua operação no Brasil, com o escritório no bairro Itaim Bibi, em São Paulo. Na época, o Facebook tinha 10 milhões de usuários (confira o infográfico abaixo).

Segundo a companhia criada por Mark Zuckerberg em fevereiro de 2004, 44 milhões de usuários brasileiros da rede social acessam o site por um smartphone ou tablet e desktop – 57% do número total de cadastrados.

Sobre o Facebook
Em outubro de 2003, quatro estudantes (Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz, Chris Hughes e o brasileiro Eduardo Saverin) da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, desenvolvem uma rede dedicada à quase pueril tarefa de comparar garotas da faculdade, escolhendo as mais atraentes. O Facemash é um sucesso: em quatro horas, atrai 450 visitas e exibe fotos das estudantes 22.000 vezes. A empreitada incentiva Zuckerberg a criar o Thefacebook.com.

Portal Pebinha de Açúcar no Facebook
A Fan Page oficial do Portal Pebinha de Açúcar é um sucesso total! Mais de 12 mil pessoas já curtiram a página que é bastante movimentada e serve para compartilhar as fotos e informações que são publicadas diariamente no site. Curta você também clicando AQUI!

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu