Publicidade

Falcões são resgatados em estacionamento de shopping em Parauapebas

Ontem (09), um shopping de Parauapebas recebeu duas visitas inusitadas. Funcionários encontraram no estacionamento dois falcões da espécie Falco Sparverius.

As aves foram resgatadas pela brigada do corpo de bombeiros do shopping, que acionou o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
“Estávamos realizando uma inspeção de rotina nos equipamentos da brigada, quando verificamos uma movimentação no local. Ao averiguar, constatamos que dois falcões estavam na grama. Logo acionamos a administração e os funcionários transportaram os animais ao ICMBio”, diz o Coordenador da brigada de bombeiros do Shopping, Wilson Rogério de Melo.

Saraiva publicidade

Foto Bianca Sabrino

Segundo o chefe da Floresta Nacional de Carajás, Frederico Drumond Martins, as aves estão aparentemente saudáveis. “Os falcões foram encaminhados para o Parque Zoobotânico Vale. Lá, ficarão em quarentena e passarão por avaliação, antes de serem devolvidos ao seu habitat”, diz o chefe da unidade de conservação. As duas fêmeas em idade “sub adulta” são aves nativas da Floresta Nacional de Carajás.

O ICMbio informa que somente animais silvestres nativos da floresta são recebidos pelo Instituto. “Recebemos todo tipo de espécie nativa da Floresta de Carajás. Caso o cidadão encontre algum animal, é preciso entrar em contato e fornecer algumas informações, e em seguida, havendo possibilidade, trazê-lo à sede do Instituto”, ressalta Frederico Drumond.

ICMBio Parauapebas:
Endereço: RUA J, 202 Bairro União
Telefone: (94) 3328 1901/ 1906

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu