Publicidade

Final do Campeonato Municipal de Futebol revela grande campeão

O Estádio Wilson de Souza ficou pequeno na noite de domingo (23). Mais de 2 mil pessoas lotaram as arquibancadas para acompanhar a grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo promovido pela Prefeitura Municipal de Curionópolis por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL).

O campeonato teve a participação de 16 equipes da região que passaram por várias rodadas distribuídos nos grupos A, B, C e D. Os times que chegaram a final disputando o terceiro lugar foram os Travessos x Bairro da Paz. Quem levou a melhor foi a equipe dos Travessos que fizeram 3 gols contra Bairro da Paz.


O clima de animação da torcida motivou os atletas do Juec e Cruzeiro a jogarem com muita garra a disputa que consagrou o campeão da noite. Cruzeiro se destacou, cresceu na partida e foi o grande campeão da final com o placar de 3 x 0.

“Chegamos ao fim de um campeonato que proporcionou uma grande alegria a comunidade de Curionópolis, um momento de resgate do esporte da cidade, foram nove anos que o município estava sem uma competição a este nível. Estamos felizes com o comprometimento que o governo municipal tem dado aos esportistas da cidade e quem ganha com isso é o povo de Curionópolis”, disse o coordenador de esportes Rogério Serelli.

Buscando trazer uma nova realidade social para Curionópolis a Prefeitura Municipal tem investido no resgate da cultura esportiva e em eventos que levem entretenimento de qualidade para toda comunidade. Esses investimentos trazem benefícios para o município pois promovem oportunidades para jovens e adultos, movimentam a economia local e incentivam convívio das famílias em espaços públicos.

“Na nossa gestão, priorizamos por investir no esporte do município, uma prova disso é a realização desse campeonato. Realizamos vários investimentos desde a reforma da estrutura física do estádio ao apoio com os uniformes dos times. É gratificante ver que os esportistas estão empenhados em resgatar e fortalecer o futebol da nossa cidade. Nós da gestão estamos de andando de mãos dadas com isso, nossa meta é poder melhorar esse campeonato a cada ano” disse o prefeito Adonei Aguiar que esteve presente durante toda a programação da noite.

Edivan Matias, é árbitro de futebol em Eldorado dos Carajás e foi prestigiar a final do campeonato em Curionópolis, sua cidade natal. Para ele tudo estava bem organizado, estruturado e avançou muito do que era antes. “Isso é um ponto positivo para cidade que é pequena, não tem muitas opções de lazer, então o esporte se torna uma fonte de lazer para famílias que vem assistir, para os atletas que são reconhecidos e para os jovens que veem no futebol uma forma de se manter afastados das drogas e da marginalidade” disse.

O prefeito Adonei Aguiar também foi surpreendido por uma homenagem realizada pelo grupo de ciclistas do Pedal 30 em agradecimento pelo incentivo que a gestão municipal tem dado ao esporte. Também prestigiaram a final do campeonato o secretário de mineração, Marcos Souza, a Secretária de Planejamento, Verônica Rabelo e do Vereador Nonato Maranhense.

Aberta a temporada de torneios em Curionópolis

Curionópolis está com uma extensa programação de eventos esportivos e promete fortes emoções nos campeonatos nas modalidades de futsal, society, vôlei e basquete nas categorias feminino e masculino.

“A SEMEL tem se esforçado para resgatar o esporte no município e com isso oportunizar a comunidade a prática esportiva de várias modalidades. A volta do Campeonato Municipal que durou cerca de 5 meses onde tivemos a participação de vários times, a seleção municipal, os campeonatos no ginásio com futsal masculino e feminino, vôlei masculino e feminino, basquete, os jogos escolares, ginástica na praça com a presença de um profissional de educação física e o apoio ao ciclismo são algumas das ações que estamos desenvolvendo” disse a secretária de esporte e lazer Lêda Viveiros.

As rodadas estão sendo realizadas semanalmente nas noites de quartas, quintas e sextas-feiras no Ginásio Poliesportivo de Curionópolis. Acompanhe as agendas esportivas nas redes sociais da prefeitura.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu