Publicidade

Funcionário de hospital em Carajás diz que empresa não vai pagar 13º salário

Um funcionário do Hospital Yutaka Takeda, em Carajás, entrou em contato com a redação do Portal Pebinha de Açúcar para informar que este ano ele vai passar o Natal e fim de ano sem receber o 13º salário da empresa onde trabalha.

Segundo o denunciante, na última sexta-feira (30) a direção do hospital informou a todos os seus empregados que não irá pagar o décimo terceiro salário este ano, e que talvez pague a primeira parcela apenas em janeiro/2019, sem previsão de pagar a segunda parcela.


O funcionário denuncia também que o Hospital Yutaka Takeda não vem pagando o plano de saúde e nem odontológico aos funcionários da empresa.

O denunciante informa ainda que na semana passada a empresa enviou 10 funcionários para São Paulo com todas as despesas pagas pela Pró-Saúde, empresa que administra o hospital, para serem reconhecidos como “funcionários destaque do ano”.

Hospital nega

Procurada pela reportagem, a direção do hospital nega as acusações, afirmando em nota que o pagamento do décimo terceiro salário está programado para este mês e que os planos de saúde e odontológico se mantêm disponíveis, conforme regime de contratação.

De acordo com a nota envida ao Pebinha de Açúcar, o Yutaka Takeda foi o primeiro hospital do Brasil certificado pelo Programa Nacional de Qualidade do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), pela prática de excelência em segurança do paciente.

Com relação à viagem de funcionários a São Paula com tudo pago pelo hospital para receber prêmio, o Yutaka Takeda explica que os profissionais da área de enfermagem tiveram todas as despesas pagas pelo Cofen.

“A direção do HYT esclarece, por fim, que em 21 anos de gestão da unidade, sempre honrou seus compromissos, apresentando resultados de excelência para pacientes e comunidade”, finaliza a nota.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

All articles loaded
No more articles to load
Fechar Menu