Publicidade

Garimpeiros elegem novo Conselho de Administração da Coomigasp

Foro: Arquivo | Serra Pelada News

O edital de convocação, assinado pelo presidente interino por determinação judicial da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp), Ary Remígio de Oliveira, datou o acontecimento da assembleia geral extraordinária (AGE) para o dia 21, domingo, quando puderam votar seus associados quites com suas obrigações junto à entidade, um total de 2.938 sócios.

O ato ocorreu no auditório Mauro Eurípedes Martins, no Distrito Serra Pelada, em primeira convocação, às 8 horas, com a presença de 2/3 (dois terços) dos associados quites com suas obrigações estatutárias, e em segunda convocação, às 9 horas, com a presença de metade mais um dos associados quites com suas obrigações estatutárias; e às 10 horas, com a presença de no mínimo 50 mais um dos associados quites com suas obrigações estatutárias.


O objetivo da AGE foi deliberar, por voto secreto, a seguinte ordem do dia: Eleição e posse dos membros do Conselho de Administração da Coomigasp, que exercerão mandato de 21 de julho de 2019 a até a data da AGE de 2023.
Não houve nominação de candidaturas a cargos específicos, sendo empossados os candidatos mais votados na seguinte ordem: presidente, vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário, 1º tesoureiro, 2º tesoureiro e diretores suplentes.

Foram 11 os candidatos deferidos pela comissão eleitoral, cujo parecer foi dado no dia 22 de março deste ano.
O resultado da eleição foi divulgado, tendo os seguintes eleitos na ordem de melhor votação: Valdeci, Chico Lacerda, Francimar, Almir Arantes, Zezé do Oito, Josiel Torres e Domingos Braga. Os cargos que cada um ocupará no Conselho Administrativo ainda serão definidos.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu