Publicidade

Governador Jatene visita Parauapebas e faz campanha de reeleição

A programação de Jatene em Parauapebas neste sábado, 23, começou com a grande cavalgada que marca a abertura da tradicional Feira Agropecuária do município. Assim que chegou a cidade, Simão Jatene foi conduzido em carreata até o local do evento. Atendendo ao convite do Sindicato dos Produtores Rurais, ele fez uma rápida participação montado em um dos cavalos. Em seguida a comitiva seguiu em caminhada pelas ruas do centro comercial, onde Jatene foi recebido pela população.

A agenda no município encerrou com uma reunião aberta, no espaço de eventos do Hotel Atrium, onde a população pode ouvir as propostas para o próximo governo. Ao agradecer a presença e o apoio da população, Jatene disse que cada um representa a vontade de construir e de fazer um Pará e um Brasil melhor e disse que muitas vezes fica perplexo diante da postura de alguns candidatos. “Tem horas que me causa perplexidade ver pessoas que contribuíram para várias mazelas do Pará se apresentarem como se não tivessem nada a ver com isso e ainda dizem que são os salvadores da pátria”, contou.

Saraiva publicidade

A importância de comparar os candidatos antes de decidir em quem votar também foi um dos destaques na conversa de Jatene com a população. “Votar é escolher. Os que não têm compromisso com a verdade podem chegar aqui e dizer qualquer coisa. Eu peço o voto de todos vocês, mas peço que esse voto seja fruto da comparação feita por vocês”, reiterou.

O comerciante Magdiel Caetano disse que o investimento do governo em infraestrutura foi fundamental para Parauapebas e para os municípios vizinhos. “A gente não pode reclamar de estrada. Por onde a gente passa, a gente vê obras de pavimentação. A restauração da PA-150 e da PA-275(que atravessa os municípios de Eldorado dos Carajás, Curionópolis, Parauapebas e Canaã dos Carajás) foi fundamental para o desenvolvimento de todos os municípios da nossa região”, destacou.

Para o prefeito de Parauapebas , Walmir Queiroz, além das obras de reconstrução e pavimentação de rodovias importantes para o escoamento da produção local, os investimentos do governo em saúde e educação são obras que mudam para melhor a vida da população. “O nosso Hospital Municipal está sendo reformado, ampliado e requalificado. Vamos sair de 45 para 180 leitos. Isso é um salto para a saúde do nosso município”, ponderou.

O gestor municipal também lembrou que a cidade vai ganhar um polo da UEPA. O prédio será construído em um terreno cedido pela Prefeitura e está na fase de terraplanagem. A universidade vai começar oferecendo 5 cursos, mas nos próximos quatro anos deverá ser instituído o curso de Medicina. “O curso de medicina vai suprir a necessidade de novos profissionais para o nosso novo hospital”, afirmou.

Reportagem e foto: Assessoria de Imprensa Jatene

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu