Publicidade

Horta comunitária fomentará renda da comunidade do Bairro dos Minérios

Na tarde da última quarta-feira (18), o secretário municipal de Habitação de Parauapebas, Cristian Miranda, esteve visitando a Casa da Horta no Bairro dos Minérios; onde, ele afirmou que o local muito em breve estará em pleno funcionamento.

A visita foi para ver as instalações e agendar uma reunião que ocorrerá na próxima segunda-feira (23), com os moradores para alinhar o retorno das ações e assim, retomar o funcionamento como está no projeto. “Os grandes beneficiários serão os moradores da localidade”, vislumbra Cristian, firmando compromisso com os populares, ao prometer que ainda este ano os mesmos terão uma fonte de renda para manter as famílias.


Trata-se de um projeto da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), junto com os moradores daquele bairro, porém estava parado, e com a visão empreendedora e inovada de Cristian Miranda, o projeto voltará a funcionar.

 

A horta comunitária foi criada para os moradores em parceria com as associações do Bairro dos Minérios e já tem cadastradas cerca de 40 famílias. Conforme o crescimento da iniciativa, mais famílias deverão ser inseridas ao projeto. “Não temos dúvidas que dará muito certo e que essa retomada chega em um momento em que se faz necessário o fortalecimento da economia, principalmente das famílias que passam por situação de desemprego ou baixo rendimento”, planeja Cristian.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu