Publicidade

I Corrida Vale Carajás é realizada com sucesso

A Corrida Vale Carajás reuniu 452 atletas nos circuitos de 5km e 10km. A iniciativa, promovida pela Vale, atraiu competidores de oito estados e 21 cidades diferentes. Um dos objetivos do evento foi incentivar a melhoria da qualidade de vida da população, com hábitos saudáveis como a corrida. Este mês, a Vale também realizou o evento em Canaã.

Atletas amadores e profissionais se lançaram no desafio de concluir as provas. Dona Maria do Socorro Alencar da Silva, 56 anos, iniciou a atividade para acompanhar o esposo, Juscelino Gomes da Silva, 59 anos, que começou a correr por conta de problemas de saúde. Eles competiram nos 5km. “A gente só tem coisa boa pra falar sobrecorrer! Meu marido, além da perda de peso, tem mais disposição. O corpo está mais leve e a mente também”, comemora.

O  tecnólogo em Logística, Milton Vitorino Carvalho, deu show de motivação. Ele foi o atleta mais idoso da competição. Aos 65 anos, ele conta que, apesar do circuito ser puxado, ele foi estratégico e manteve o foco: concluir a prova. “São 10 kms e estou com mais 35 anos”, brincou. “Pra conseguir concluir a prova eu procurei dosar a energia e focar no meu objetivo, que era concluir os 10Kms, indiferente da posição. Eu e minha família estamos muitos orgulhosos pela conclusão de mais essa etapa e de estar participando desse evento”.

Saraiva publicidade

O primeiro colocado nos 10km, masculino, modalidade comunidade foi o atleta profissional Valdir Sérgio de Oliveira, que veio de Belo Horizonte (MG). “Nós treinamos dois turnos por dia e sempre que temos oportunidade, a gente já está preparado. Estou muito feliz com o resultado, a gente trabalha muito duro para isso”. Ele e os demais atletas classificados do 1º ao 5º lugar nas categorias masculino e feminino na Corrida de 5 km e 10 km receberam troféu e bonificação. As premiações somaram o total de mais de R$ 6.900,00.

Categoria Geral (masculino) – 10km

1º Valdir Sérgio de Oliveira

2º Josimar da Conceição Silva

3º Noel dos Reis Alves

4º Renato Félix da Silva

5º Fernando Nunes Cézar

Categoria Geral (feminino) – 10km

1º Edna Maria de Oliveira Silva

2º Elivani Oliveira do Santos

3º Juliana Pereira da Silva

4º Ione Vieira Guedes

5º Ana Paula Silva Almeida Feitosa

Categoria Geral (masculino) – 5km

1º Ismael Martins dos Reis

2º Marcio Evangelista Reis

3º Eric Adriano Silva Santos

4º Antonio Kennedy de Sousa Lima

5º Carlos Eduardo Ramos de Sousa

Categoria Geral (feminino) – 5km

1º Maria Regina Santos Seguins

2º Cleudilene Ramos dos Santos

3º Dayana Fernandes Alves

4º Deise Rodrigues Soares

5º Gabriela Rodrigues do Nascimento

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu