Publicidade

Independência de Parauapebas em serviços públicos é defendida em encontro político

Uma grande comitiva composta de lideres políticos e representantes dos mais diversos segmentos da sociedade, liderada pelo candidato a deputado estadual Zé Rinaldo (PSDB-Parauapebas) pela coligação “PRA FRENTE PARÁ”, recepcionou o Senador Mário Couto no aeroporto de Carajás e desceu para uma série de reuniões que aconteceu a partir das 13 horas.

Na primeira reunião, que aconteceu no auditório do hotel Atrium, Zé Rinaldo apresentou o Senador Mário Couto aos lideres locais e selou o acordo de campanha e o trabalho conjunto das equipes em favor de sua eleição e da reeleição do senador.


Outras reuniões pontuais aconteceram no decorrer da tarde até chegar o grande momento onde um grupo de aproximadamente 380 pessoas os aguardava para ouvir as propostas dos candidatos em prol do povo e do desenvolvimento do Estado, em uma reunião que aconteceu no salão de eventos Palace Fest.

Participaram do evento, além do Senador Mário Couto e Zé Rinaldo, o candidato a deputado Federal Faisal Salmen (PPS), o vereador Major da Mactra, Juliana Sousa – Secretária Municipal de Educação e Cristina Carmona – Presidente do IAD de Parauapebas, além de diversas lideranças municipais, diretores de departamentos e representantes de entidades classistas e associações do município.

Zé Rinaldo nas reuniões falou de sua preocupação com os menos favorecidos e citou entre elas o déficit habitacional no município. “Temos quase nove mil famílias sem teto e essa é uma realidade que vamos lutar para mudar, buscando alternativas para dar um lar digno a cada uma dessas famílias”, disse o candidato acrescentando que é a favor da distribuição de renda para que o povo tenha uma vida mais digna.

Zé Rinaldo apresentou alternativas para que isso aconteça. “Parauapebas e nossas regiões sul e sudeste precisam de novas matrizes econômicas e vou criar projetos para dar incentivo fiscal às empresas que queiram investir e se instalar na região” defendeu o candidato que se mostrou muito preocupado com a dependência que o povo da região tem quando precisa usufruir dos serviços públicos estaduais e federais. “Não tem cabimento termos que nos deslocar até Marabá toda vez que precisamos resolver alguma questão que depende de um órgão público estadual ou federal. É imprescindível que revertamos essa situação e passemos a ser polo de serviços, Parauapebas precisa sair da ponta da linha”, defendeu Zé Rinaldo apontando a necessidade de melhorar as condições de tráfego em algumas rodovias, bem como asfaltamento de novas estradas para fazer a ligação de Parauapebas à Vila Canadá, São Félix do Xingu, dentre outras.

Para o Senador Mário couto “Parauapebas tem força política para decidir essa eleição”, disso se referindo à nova força política que surge na pessoa do Candidato Zé Rinaldo que para ele, é um candidato com grande potencial haja vista os inúmeros trabalhos prestados em benefício de toda comunidade. “Você vai entrar na Assembleia Legislativa com o pé direito, você terá todo o meu apoio”, enfatiza o Senador.

 

Reportagem e foto: Assessoria de Imprensa do PSDB Parauapebas

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu