Publicidade

Ivanaldo Braz sugere construção de capela social para realização de velórios

Visando proporcionar às famílias do município maior comodidade e praticidade em momentos de luto, o vereador Ivanaldo Braz Silva Simplício (sem partido) pediu ao prefeito municipal que viabilize a construção de uma capela social para a realização de velórios.

A solicitação foi apresentada por meio da Indicação nº 125/2019, lida durante a sessão ordinária da última terça-feira (14). Ao justificar a necessidade de uma capela mortuária, o vereador explicou que muitos velórios vinham sendo realizados na Câmara Municipal e em outros locais públicos inadequados.


Como o evento em questão não tem previsão de dia e hora para acontecer, a Câmara Municipal sentiu-se obrigada a regulamentar a concessão do espaço e limitar os empréstimos para velórios. Em decorrência dessa regulamentação e da necessidade de servir à população em um dos momentos mais tristes e doloridos da vida, que é a morte de parentes ou amigos, Braz reconheceu a necessidade de o Poder Executivo construir um espaço amplo, adequado e de fácil acesso, condizente com nossa cidade, para que as famílias enlutadas realizem velórios de seus entes queridos, quando necessitarem ou preferirem.

Pela real necessidade de um espaço digno para que a comunidade de Parauapebas seja velada, os vereadores aprovaram por unanimidade a proposição, que será enviada à administração pública para que se proceda a análise financeiro-orçamentária e a posterior implementação do pedido.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu