Publicidade

Lima Rodrigues é eleito Jornalista do Ano 2012 em Parauapebas

Lima Rodrigues venceu pesos pesados da comunicação do sudeste do Pará. Dos 48 votantes, ele obteve 21 votos; o segundo colocado, o blogueiro Zé Dudu, o mais lido do sul e sudeste do estado, ficou com 15 votos; o repórter  e apresentador do Bom Dia Parauapebas, da TV Liberal (TV Globo), conquistou 8 votos e a repórter Lucy Fábris, da TV Missão, 3 votos.


A eleição do jornalista imperatrizense foi em reconhecimento ao seu trabalho durante todo o ano de 2012 com o programa Conexão Rural que apresenta na RBATV-Parauapebas, Bandeirantes, canal 30, todo domingo às 9 da manhã. No programa, Lima fala sobre agronegócio, agricultura, agropecuária, mineração, meio ambiente, além de destacar a música sertaneja raiz, o sertanejo universitário, o forró pé de serra e a música regional.

“Agradeço em primeiro lugar a Deus por esta conquista. Estou muito feliz e contente pelo prêmio Jornalista do Ano. Agradeço a todos os colegas jornalistas e radialistas que votaram em mim e à direção da RBATV por ter acreditado em meu projeto. O prêmio é fruto de um trabalho de equipe. Ninguém faz nada sozinho. O programa envolve produtores, repórteres cinematográficos, editores e motoristas. Enfim, é uma equipe que faz um programa com muita responsabilidade, conteúdo, dedicação e profissionalismo todo domingo em Parauapebas”, afirmou Lima Rodrigues, após o resultado da votação, cuja eleição ocorreu do auditório do Fórum de Parauapebas na noite de sexta-feira.

Vale lembrar que em 2011 o jornalista Lima Rodrigues recebeu das mãos do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), o troféu Jurivê Macedo como Jornalista do Ano, também em reconhecimento pela sua contribuição à imprensa da região tocantina.

PERFIL – LIMA RODRIGUES

Josivaldo Lima Rodrigues, 53 anos (19/09/59), jornalista, radialista, cordelista nasceu em Marabá (PA), foi criado em Imperatriz; morou em Uberaba, Minas Gerais, e em Brasília e atualmente faz trabalhos na área de comunicação no Pará e no Maranhão.

Colunista semanal do jornal O Progresso, de Imperatriz, onde começou no jornalismo em 1977, Lima Rodrigues é formado em Comunicação Social (Jornalismo) pela CEUB (primeiro semestre de 1984) e trabalhou na Radiobrás (hoje EBC) durante 17 anos, quando teve a oportunidade  de viajar o Brasil todo com os presidentes da República – desde a época de José Sarney – e por vários  países, entre os quais Estados Unidos, Itália, Suíça, Espanha, Chile, Argentina e África do Sul.

Cobriu o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional por 22 anos. Neste período foi correspondente, também, em Brasília, de diversas emissoras de rádio, entre elas, Tupi, do Rio de Janeiro; Bandeirantes e Eldorado, de São Paulo; Gaúcha, de Porto Alegre; Cultura FM, de Belém; O Povo e Verdes Mares, de Fortaleza, e rádios Imperatriz AM e Nativa FM, de Imperatriz. Presidiu o Comitê de Imprensa da Câmara dos Deputados no biênio 1983/84 e foi Chefe do Núcleo de Rádio da Assessoria de Comunicação Social do Superior Tribunal de Justiça (STJ); assessor de imprensa de diversos parlamentares, entre os quais o deputado sindicalista Luiz Antônio de Medeiros e o então líder do PMDB no Senado, senador Valdir Raupp, de Rondônia. Foi também assessor de imprensa da Companhia Energética de Brasília (CEB).

Lima Rodrigues já escreveu em literatura de cordel as biografias de diversas personalidades como Pelé, Roberto Marinho e o senador José Sarney. Publicou em setembro de 2005 o livro “A História do Presidente Lula em Cordel” e em janeiro de 2011 lançou “A vida de Dilma Rousseff em Cordel”.  Escreveu no ano passado a biografia em literatura de cordel do publicitário Duda Mendonça e do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, como parte da programação oficial do Festival Jeca Tatu, a convite da Secretaria de Cultura de Parauapebas.

O jornalista colabora com a Rádio Filadélfia de Tucuruí como comentarista, escreve para blogs e para jornais do Pará, além de fazer trabalhos de assessoria de imprensa (freelancer)  para a Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pela (Coomigasp). E todo domingo se destaca com o programa Conexão Rural na RBATV-Parauapebas, Band, canal 30.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu