Publicidade

Lixo toma conta da Praça das “Casas Populares I” em Parauapebas

Não é de hoje que a Gestão comandada pelo Prefeito Valmir Mariano (PSD) vem deixando a desejar no quesito de coleta de lixo domiciliar e até mesmo hospitalar.

Depois de cancelar o contrato com a empresa Clean Gestão Ambiental, que era responsável pelas coletas de lixo domésticos e hospitalares, os munícipes estão sentindo na pele com as falhas na coleta desses materiais em praticamente todos os bairros de Parauapebas.


No final de semana passado moradores das Casas Populares I ligaram para a redação do Pebinha de Açúcar e denunciaram que com a ausência da coleta de lixos, nas proximidades de uma praça bastante movimentada, o local está se tornando um verdadeiro lixão, causando além de transtornos, perigo aos populares que a qualquer momento podem ser prejudicado com possíveis doenças geradas pelos resíduos.

Coleta de lixo hospitalar também com problemas
Na semana passada, moradores de uma rua que fica nas proximidades do Hospital Municipal Teófilo Soares, o Hospital Municipal como é conhecido popularmente, entraram em contato com a equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar. Indo ao local, nossa equipe se deparou com cenas que mostram claramente que a coleta de lixo hospitalar também passa por um momento dificultoso, tendo em vista que seringas, ampolas e até mesmo luvas e outros materiais sujos de sangue estavam espalhados pelas redondezas.

Outro lado
Via e-mail, a nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Prefeitura de Parauapebas, para que o Governo se posicionasse, porém, até o fechamento desta matéria não recebemos nenhum tipo de resposta.

Reportagem e foto: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu