Publicidade

Mais de 50 mil alunos da rede pública municipal voltam às aulas nesta segunda-feira (4)

Depois de mais de um mês de férias, os estudantes da rede pública municipal de ensino de Parauapebas preparam as mochilas para o retorno das aulas, que ocorrerá na próxima segunda-feira, 4 de agosto.

Mais de 50 mil alunos das 63 escolas municipais serão recebidos por cerca de 2.500 professores, que retornaram as unidades educacionais nesta sexta-feira (1°) para realizarem o planejamento das atividades a serem desenvolvidas neste inicio de semestre.

Saraiva publicidade

Segundo Rosa Sousa dos Santos, diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Sorriso de Criança, a escola e seu corpo docente estão mais que preparados para receber os educandos no retorno das aulas. “A escola foi limpa e organizada, os professores passaram por formações e já realizaram o planejamento. Estamos ansiosos para receber nossos pequenos educandos”, relata a gestora da escola.

Thomaso Veras é aluno do 2° ano da Escola Chico Mendes, para ele as férias foram só diversão e descanso. “Minhas férias foram bem legal, aproveitei para viajar para a casa da vovó e ir à praia. Agora estou descansado e cheio de energias para voltar a estudar. Não vejo a hora de rever meus amigos e professores e aprender coisas novas”, afirma o estudante.

Reforma nas Escolas
Durante o mês de julho algumas escolas municipais passaram por reformas e ampliações para melhor atender os educandos. No entanto, em seis delas as obras ainda não foram concluídas, duas de Ensino Fundamental: Paulo Freire, na Palmares Sul e Crescendo na Prática, na Palmares II; e quatro de Educação Infantil: Gente Inocente, Bairro Guanabara; Criança Esperança, Bairro Primavera; Vovó Ana, Bairro Altamira; e Turma da Mônica, Bairro Liberdade. Nestas unidades educacionais as aulas serão retomadas dia 11 de agosto (segunda-feira).

O adiamento das aulas nas respectivas escolas não implicará em prejuízos ao calendário escolar, uma vez que cada instituição ficará responsável por montar um cronograma de reposição.

Reportagem: Messania Cardoso

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu