Publicidade

Merendeiras participam de curso de capacitação

Cerca de 400 merendeiras da rede pública de ensino participam de um curso de manipulador de alimentos. Ministrado pela área de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, o curso pretende qualificar as merendeiras para o correto manuseio dos alimentos nas cozinhas das escolas. O curso iniciou nesta quinta-feira (16) e segue até amanhã (17).

Segundo a coordenadora de Vigilância Sanitária, Vanessa Ribeiro, todas as merendeiras das zonas urbana e rural participarão do curso. “Neste momento, as merendeiras estão passando pela parte teórica, onde serão abordadas boas práticas de manipulação, higiene e limpeza do ambiente e dos produtos e higiene pessoal”, afirma.


A proposta da Vigilância Sanitária é estender a fiscalização para as crianças. “Nosso objetivo é conscientizar as crianças para que elas mesmas monitorem a qualidade do alimento servido nas escolas”, diz Vanessa.

A parte prática será realizada na próxima semana, onde serão formados grupos que serão avaliados no local de trabalho. Após o término do curso, as merendeiras receberão um certificado e carteira de manipulação, que será revalidada de quatro em quatro meses.

A ação de monitoramento vai ser prolongada durante o ano todo, com fiscalização e relatório de melhorias.

Reportagem: Márcia Pajeú

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu