Publicidade

Mesmo sem o apoio da Prefeitura de Parauapebas, V Copa da Imprensa de Futsal é aberta com sucesso

 

A direção da AICOP comandada pelo radialista Laércio de Castro procurou a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Parauapebas (SEMEL), para ver a possibilidade do órgão apoiar a Copa da Imprensa como nos anos anteriores, porém, o “Governo da Mudança” não apoiou o evento esportivo que reúne os profissionais de imprensa da cidade.

Saraiva publicidade

Se solidarizando com a categoria dos profissionais de comunicação, a Prefeitura do município de Canaã dos Carajás decidiu apoiar o evento cedendo a arbitragem para todo o campeonato e demais suportes necessários, o que não pegou nada bem para a prefeitura de Parauapebas.

A quinta edição deste torneio trouxe quatro equipes novas na disputa, além de um combinado e três times já experientes e resultados que trouxeram surpresas. Acompanhem os nossos comentários.

1º JOGO – Correio do Pará X Arara Azul FM
A partida inaugural mostrou bem como se comportaram desigualmente os dois elencos que abriram essa temporada. Mais preparado e entrosado, o time da Arara Azul jogou melhor. Em contrapartida o já veterano Correio do Pará era frágil e foi presa fácil. O Placar refletiu a diferença entre os dois: 8 a 1. Destaque para Rafinha que marcou metade dos gols da Arara Azul. MC Lobato fez dois. Gustavo fez o gol de honra do Correio do Pará.

2º JOGO – TV Liberal X Chocopeba
Foi a partida mais equilibrada da rodada. Ambos mostraram que podem dar trabalho aos demais rivais. Chocopeba abriu a contagem, mas a TV Liberal empatou. Depois o Chocopeba abriu bom placar, mas a TV Liberal reagiu e virou. Só não garantiram a vitória porque perto do final os rivais empataram e decretaram o primeiro escore igual da competição: 5 a 5. Também duas falhas do goleiro Ozéas também facilitaram as coisas. Destaque para o camisa 8 que também marcou 4 gols nesse jogo e se igualou ao Rafinha da Arara Azul na artilharia geral.

3º JOGO – ASCOM X Jornal Hoje
Em jogo de estreantes, o placar demorou a ser inaugurado. Foi só aos 11 minutos da primeira etapa que o Jornal Hoje iniciou sua goleada. Daí só deu eles. Bariloche foi um dos destaques marcando dois gols. Mas a ASCOM marcou de pênalti no finalzinho e foi derrotada por 6 a 1.

4º JOGO – Pebas na TV X RBA & BAND
Os novatos e divertidos integrantes do programa humorístico mais escachado da TV de Parauapebas não foram páreos para a boa atuação do combinado das TVs. O Pebas na TV com Maroca, Jarbas e companhia ainda perdeu um pênalti e teve um atleta expulso no fim da primeira etapa. Mas o mérito de RBA ter feito um bom placar cabe ao goleiro deles que evitou o que poderia ser mais um empate por parte dos chutes certeiros dados pelos jogadores do Pebas na TV. Ao final o escore anotou 5 a 1 para a RBA & BAND.

CLASSIFICAÇÃO PARCIAL APÓS A PRIMEIRA RODADA

1º Arara Azul FM – 3P; 7GS
2º Jornal Hoje – 3P; 5GS
3º RBA & TV BAND – 3P; 4GS
4º TV Liberal e Chocopeba – 1P
5º Pebas na TV – 0P; -4GS
6º ASCOM – 0P; -5GS
7º Correio do Pará – 0P; -7GS

A próxima rodada ocorrerá só no dia 17, sexta-feira, devido a termos a semana de aniversário do jubileu de Parauapebas.

Reportagem: Rogério Reis / Bariloche Silva

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu