Publicidade

Ministério Público divulga aprovados em seleção pública para estágio

Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (9) a homologação do resultado final da 4ª seleção pública de candidatos ao programa de estágio do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). Ao todo, 595 estudantes universitários foram classificados para estagiar em vagas de nível superior em 15 áreas do conhecimento em diferentes regiões do estado. As convocações dos aprovados iniciam ainda nesta semana.

Veja a lista dos candidatos aprovados | Veja a lista dos candidatos com defiência aprovados


Dos 595 candidatos aprovados, quatro são pessoas com deficiência. Todos formam agora parte do cadastro de reserva de estagiários de nível superior do MPPA. Como já há demanda para preenchimento de algumas vagas, a instituição já iniciará nos próximos dias o processo de convocação de aprovados, conforme a necessidade do órgão.

A convocação será feita de duas formas: por meio de publicação de editais na página da seleção pública, localizada no portal do MPPA, e também por envio de e-mail aos candidatos selecionados. As convocações serão enviadas aos e-mails cadastrados pelos estudantes no ato de inscrição na seleção pública.

O quadro de reserva de estagiários de nível superior vai suprir eventuais vagas do MPPA nas áreas de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Sociais, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Direito, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

O estagiário que ingressar no MPPA em 2019 receberá, a título de bolsa de estágio, R$ 645,50 por mês, sendo-lhe devido ainda R$ 105,60 referente a auxílio-transporte, proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados, que será pago junto com a bolsa de estágio, em pecúnia, além de estar coberto por seguro contra acidentes pessoais. Os valores da bolsa de estágio e do auxílio-transporte serão definidos anualmente, observadas as disponibilidades orçamentária e financeira da instituição.

A 4ª seleção pública de candidatos para o programa de estágio do MPPA tem validade de um ano. Esta edição superou as anteriores, ocorridas em 2012, 2013 e 2014, em número de inscrições. A seleção de 2019 teve 513 inscrições canceladas, 585 invalidadas e 2.372 validadas. O curso que teve maior procura foi Direito/Belém, na região metropolitana. Já a última seleção, ocorrida em 2014, teve 1.922 inscritos. A prova ocorreu no dia 16 de junho, em diferentes cidades do Pará.

Acesse a página da seleção pública para visualizar os gabaritos das provas, decisões de recursos e outras informações referentes ao certame.

 

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu