Publicidade

Motoristas e monitores recebem certificados de participação em curso

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (23), no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Parauapebas, noventa profissionais, entre motoristas e monitores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), receberam certificados de participação nos cursos de Direção Defensiva e Excelência no Atendimento. A capacitação foi executada pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), por meio da Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos (CTRH).

Para a monitora, Marlene de Oliveira, 40 anos, todo o conhecimento adquirido nos cursos é de grande importância para a execução do trabalho. “Aprendemos muito e, principalmente, a ter os cuidados necessários com as crianças”, afirma, acrescentando que o monitor é responsável por cuidar dos alunos durante o percurso até a escola. Há um ano na rota VS 10, que abrange as escolas Irmã Dulce e Irmã Laura, Marlene diz que essa é a primeira vez que passa por capacitação específica.


O motorista Francisco Silva Lima, de 47 anos, conta que o curso apresentou conteúdos que vão além do que ele esperava. “Aprendi sobre primeiros socorros, a importância do bom comportamento no trânsito; informações que vão me ajudar no dia a dia”, declara. A instrutora Francisca Aviz, da CTRH, observa que a capacitação proporciona um melhor desempenho dos servidores no trabalho. “Como eles atuam diretamente com o público, há sempre a necessidade de reforçamos a importância de prestar um bom serviço”, observa.

Além dos certificados, motoristas e monitores receberam kits de primeiros socorros, mochila, protetor solar, prancheta e flanela. “Além da qualificação profissional oferecida a cada motorista e monitor, entregamos um kit de primeiros socorros e estamos oferecendo todo suporte necessário para a atuação desses profissionais”, informa Juliana de Souza, secretária de Educação, reforçando ainda que a capacitação faz parte de um conjunto de ações do governo que visam à melhoria do ensino público municipal.

Conteúdos sobre saúde mental, primeiros socorros e noções de nutrição foram apresentados aos participantes. A capacitação foi realizada de 13 a 23 de janeiro, dividida em duas turmas de Direção Defensiva (12 horas) e uma de Excelência no Atendimento (8 horas).

Reportagem: Jéssica Borges e Messania Cardoso / Foto: Felipe Borges

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu