Publicidade

Mulher sofre mal súbito em trem que saiu de Parauapebas e morre

Durante o último domingo (10), vários passageiros que saíram de Parauapebas, no sudeste paraense em um trem da mineradora Vale com destino final a São Luís do Maranhão, levaram um susto danado.

Por volta das 14h20 uma mulher, que segundo passageiros que entraram em contato com a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, tinha em média 50 anos de idade, passou mal nas dependências do trem e acabou morrendo.


Os passageiros relataram que a mulher reclamava de dores no estômago, e foi nesse momento que perguntaram para os comissários de bordo que trabalham no trem se por lá existia alguma equipe médica, porém, as dores que a mulher reclamava aumentaram e ela acabou caindo no chão.

 

No momento em que a senhora passou mal, o trem da mineradora Vale se aproximava da Estação Ferroviária de Nova Vida, que fica localizada no município de Bom Jesus das Selvas, no Maranhão. A tripulação do trem acionou profissionais médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, infelizmente a vítima que não teve o nome revelado acabou morrendo.

Em um vídeo encaminhado ao Portal Pebinha de Açúcar, passageiros que estavam no trem relataram que durante a viagem não existia nenhum profissional de saúde nos vagões, o que poderia ter salvo a vida da passageira.

 

O que é um mal súbito?

O mal súbito é qualquer sintoma clínico que caracteriza a perda súbita da consciência, ou seja, das funções principais do indivíduo. O problema se manifesta de repente, em pessoas aparentemente saudáveis. De todos os casos de mal súbito, cerca de 90% são desencadeados por arritmias cardíacas.

Vale se manifesta

Ainda no domingo (10), a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato com a assessoria de comunicação da Vale, que por sua vez nos encaminhou uma nota, confira abaixo na íntegra:

“A Vale lamenta informar que na tarde deste domingo, 10/2, durante viagem do Trem de Passageiros com destino a São Luís, uma senhora sofreu um mal súbito quando o trem se aproximava da estação de Nova Vida, no município de Bom Jesus das Selvas (MA), vindo a falecer mesmo após a equipe do trem, que inclui um profissional de saúde, prestar os primeiros socorros, seguido do imediato acionamento e atendimento da equipe médica do SAMU. A família da passageira foi devidamente comunicada e o seu corpo encaminhado para Imperatriz em carro funerário contratado pela Vale, que está prestando apoio e assistência aos familiares”.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu