Publicidade

Mulheres saem em marcha pelas ruas de Parauapebas

Na última quinta-feira (28) as mulheres de Parauapebas representaram muito bem o tema de seu 24º encontro: “A mulher em movimento”. Após a concentração que ocorreu nas proximidades do quartel da Polícia Militar, mais de mil mulheres saíram em marcha até a Praça de Eventos, onde ocorreu o show da cantora Celina Borges.

Dona Hirenildes da Silva Cardoso tem 65 anos e participa pela primeira vez do encontro. Ela fez parte de um grupo de mulheres formado especialmente para a marcha, com representantes de diversas denominações evangélicas do município. “Estou achando muito bom, só com essa união é possível mostrar a força da mulher e levar a palavra de Deus”, disse.


Para a secretária municipal da Mulher, Terezinha de Jesus, este é um ano diferente, porque vários parceiros se uniram para realizar um encontro ainda melhor. “Um exemplo é a participação do conselho pastoral, dos padres, e o envolvimento ainda maior do conselho da mulher. Todas as equipes estão de parabéns, nós só temos que agradecer a Deus e a elas por esta linda festa”, disse a secretária.

Após a apresentação das equipes e o grito pela paz, o show católico da cantora Celina Borges encerrou a noite. O 24º Encontro da Mulher de Parauapebas segue nesta sexta (28), na Praça de Eventos, com programação gospel a partir das 19h30. O show nacional fica por conta da cantora gospel Heloísa Rosa.

Mexa-se Mulher!
Outro evento do 24º Encontro da Mulher, realizado no último domingo (23), foi o “Mexa-se Mulher!”, tarefa da tradicional gincana que vem sendo disputada entre seis equipes de diferentes bairros da cidade.

De acordo com as regras estabelecidas pela Secretaria Municipal da Mulher, cada equipe ficou em um dos pontos pré-estabelecidos, onde foram realizados exames como o Preventivo do Câncer do Colo Útero (PCCU), glicose, colesterol, triglicerídeos e aferição de pressão arterial.

A campeã da gincana deverá ser anunciada no próximo sábado (29), quando as comemorações do 24º Encontro da Mulher de Parauapebas serão encerradas com o show da cantora Alcione.

Reportagem: Anderson George e Diego Pajeú
Foto: Caetano Silva – Da redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu