Publicidade

Ônibus escolar da Prefeitura de Parauapebas pega fogo após pane elétrica

Na noite da última quinta-feira (3), servidores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Crescendo na Prática, localizada no Bairro Palmares Sul, levaram um susto danado ao perceberem que um ônibus que faz o transporte de estudantes na zona rural do município acabou pegando fogo.

De acordo com as informações obtidas pela equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, no momento do incêndio, o veículo estava parado e felizmente, nenhum aluno estava na parte interna.


Rapidamente as fotos do veículo em chamas começaram a circular pelas redes sociais e muitas pessoas afirmavam que o veículo teria sido incendiado por alunos que estavam fazendo uma manifestação por suposta falta de combustível.

Por sua vez, através de nota encaminhada à imprensa, a Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), encaminhou a seguinte nota:

“1. O ônibus estava estacionado no pátio interno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Crescendo na Prática (Palmares Sul), após ter concluído a rota do 3º turno. Não havia nenhum aluno nem funcionário dentro do veículo;
2. O Corpo de Bombeiros foi acionado pela direção da escola e conteve o incêndio;
3. A manutenção do ônibus estava em dia;
4. Conforme uma pré-avaliação da equipe de manutenção do transporte escolar, há indícios de que o acidente foi provocado por uma pane elétrica;
5. A Semed está aguardando o laudo técnico do Corpo de Bombeiros”.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu