Publicidade

Padre Hudson vai à Câmara agradecer apoio na realização do Círio de Nazaré

Após a realização da 14ª edição do Círio de Nazaré em Parauapebas, evento dirigido pelas paróquias locais, o padre Hudson Rodrigues esteve na Câmara Municipal para agradecer ao apoio da população e mais especificamente dos membros daquele parlamento.

De acordo com o padre, o apoio de todos é indispensável para que o evento aconteça. “As emendas que os vereadores destinaram para a realização do evento foram muito importantes para suprir despesas deste que é o maior evento católico na região”, reconheceu padre Hudson, já apresentando seu pedido de apoio para a realização do 15º Círio em 2019.


O pároco lembrou também de outras denominações religiosas e agradeceu pelo apoio, inclusive dos vereadores que são evangélicos, mas, mesmo assim, sempre contribuíram com a realização do círio.

“Não estamos aqui levantando uma bandeira, mas falando de fé naquilo que é proporcional a todos, onde acreditamos e professamos em um único Deus. Que Nossa Senhora de Nazaré continue cobrindo esta cidade com seu manto sagrado”, concluiu padre Hudson, proferindo bênção àquela Casa de Leis, aos trabalhos legislativos, à vida dos parlamentares e de todos os servidores e demais presentes.

Além da fala do pároco, foi exibido um vídeo com os melhores momentos do evento.

Sobre o evento – O Círio de Nazaré em Parauapebas, após acontecer duas edições pela manhã, voltou a ser à noite, mantendo o percurso de 10 km de romaria pelas ruas da cidade, percurso em que se espera exceder o número de 20 mil fiéis.

No dia 27 de outubro, o círio iniciou com a oração do santo terço às 17 horas na comunidade São Francisco e em seguida, às 18 horas, iniciou-se a procissão pelas ruas JK, em frente à Igreja São Francisco, Sol Poente, Santa Maria, Perimetral Sul, Rio Grande, Av. F e Rua Yecuana, até a Igreja Nossa Senhora de Nazaré, no Parque dos Carajás I, onde houve santa missa presidida por dom Vital Corbellini, bispo diocesano de Marabá.

De acordo ainda com padre Hudson Rodrigues, organizar o círio é sempre uma imensa responsabilidade, pois não se trata apenas de um ato espiritual, mas, também, lida com pessoas e estas necessitam de estrutura e cuidados.

“Assim como todos os anos, acreditamos que teríamos mais um círio com êxito e muitas bênçãos de Deus e da Virgem Maria. E conseguimos com as bênçãos de Deus e da Virgem de Nazaré”, comemora Hudson Rodrigues, titular da Paróquia Cristo Rei, responsável pela diretoria do evento.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu