Publicidade

Parauapebas recebe simpósio científico da educação e saúde da região

A Liga Acadêmica de Oncologia do Sudeste do Pará (Laosp) realiza nos próximos dias 26 e 27 do corrente o I Simpósio Laosp. O evento será realizado na Câmara Municipal de Parauapebas, com o tema “Abordagem multidisciplinar na oncologia”.

A Clínica Oncoradium de Parauapebas, Laboratório Aliança, Ivecan, AEP e Senpa são apoiadores do simpósio, que tem como objetivo estimular a produção e divulgação científica da educação e saúde do sudeste do Pará.

Saraiva publicidade

O evento contará com conteúdo programático para vários cursos da saúde, como Biomedicina, Medicina, Biologia, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Estética e Farmacologia.

Palestrantes – O evento contará com as palestras de Rodolfo Amoury Júnior (médico especialista em oncologia, mastologia e cirurgia oncológica), Emerson Santos Amorim Junior, Tássio Costa (psicólogo), Leidemir de Moraes Negrão (enfermeira) e Marlo Benedito Santos (enfermeiro).

Programação – Na sexta-feira (26), o credenciamento começa às 18 horas e a abertura oficial às 19 horas, com encerramento previsto para as 22h30. Já no sábado (27), o evento começa com café da manhã às 8 horas e às 8h30 abertura de palestras.

Às 14 horas, será realizado um minicurso com o tema “O papel da equipe multiprofissional no cuidado ao paciente oncológico”, ministrado pelo farmacêutico Emerson Santos de Amorim Júnior (pós-graduado em farmácia clínica, em oncologia e especialista em farmácia oncológica e hospitalar). O encerramento do I Simpósio Laosp está previsto para as 18 horas de sábado (27).

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu