Publicidade
Esportes

Passeio ciclístico é realizado pelo grupo “Bonitas do Pedal”

Mais de 100 ciclistas participaram na manhã do último domingo, 03, o primeiro evento que consistiu em cumprir um percurso de quase 60 quilômetros e que iniciou na Praça da Bíblia, seguiu pela Palmares Sul, entrando na Palmares II, pela Trilha do Pirarucu e retornou para o centro urbano. O grupo protagonizou uma verdadeira aventura.

Este foi o primeiro evento realizado pelo grupo “Bonitas do Pedal”, criado há cerca de seis meses. O objetivo é proporcionar bem estar por meio da prática do ciclismo. Além disso, Márcia Clea, que é representante do grupo, conta que a ideia é reforçar que as mulheres são fortes para enfrentar muitos desafios.
“Os homens saiam para pedalar e as mulheres ficavam em casa. E o grupo sempre busca incentivar essas mulheres a praticar o ciclismo também. Hoje muitas já participam de eventos de ecoturismo e viajam para participar de competições”, ressalta Márcia.

Márcia Clea

O evento contou com o apoio da União dos Ciclistas de Parauapebas. Segundo Murilo Guimarães, secretário da UCP, eventos como este favorecem o fortalecimento da modalidade na cidade.
“Sempre estaremos juntos apoiando eventos do ciclismo para trazer essa cultura do uso da bicicleta até mesmo como prática de esporte”, conta Murilo.

Durante todo o percurso, os ciclistas foram acompanhados por agentes de trânsito, Guarda Municipal e uma ambulância foi disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas (SEMSA), para garantir a segurança e pronto atendimento, caso os ciclistas precisassem.

Reportagem: Anne Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 99121-9293 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!