Publicidade

População reclama da retirada do Cepeja do Bairro Vila Rica

Com a unidade funcionando no Bairro Vila Rica há pelo menos seis anos, formando jovens e adultos, a unidade do Centro de Ensino Personalizado do 6º ao 9º ano para Educação de Jovens e Adultos (Cepeja) pode estar com seus dias contados naquele endereço. O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal de Educação de Parauapebas (Semed) e está afixado na entrada da escola situada na quadra 29 da Avenida Havana.

A alegação, segundo o que consta no aviso, é a baixa demanda de alunos naquele bairro, motivo que a unidade do Cepeja, depois de seis anos, será transferida para o complexo de bairros VS-10.

Saraiva publicidade

Mas, de acordo com a população, a alegação exposta não condiz com a realidade vista, levando em conta que a unidade está bem localizada podendo atender jovens e adultos do Complexo Altamira, composto pelos bairros Vila Rica, Tropical, Ipiranga, Casas Populares I e II, Nova Vida, Alto bonito e Residencial Ipê. Por isso, insatisfeita a população planejou manifestação em favor da permanência do cento de ensino no Bairro Vila Rica.

 

Ainda de acordo com populares, a escola fica bem localizada em uma avenida principal rota das vans, que facilita o acesso dos alunos que vêm conquistar a oportunidade de concluir o ensino fundamental, não deve ser tirada dali. “A escola está fechando suas portas e se mudando para o complexo VS-10 e isso vai estar dificultando o acesso para vários alunos que não têm carro e nem condições de estarem se locomovendo para um bairro tão distante, sendo assim fica difícil que eles consigam ter acesso à educação”, reclamou uma moradora que não quis se identificar, ainda segundo ela, com esta ação, a prefeitura de Parauapebas estará negando educação à população deste complexo de bairros.

A Prefeitura Municipal de Parauapebas ainda não se manifestou através da Secretaria Municipal de Educação.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu