Banner Educar


Populares comemoram prisão do ‘monstro’ de Curionópolis

Populares comemoram prisão do ‘monstro’ de Curionópolis

A noite da última quinta-feira (1) foi bastante agitada na pacata cidade de Curionópolis, que fica distante cerca de 30 km de Parauapebas.

Assim que populares ficaram sabendo da notícia de que José Carlos Anjos dos Santos tinha sido preso no Estado de São Paulo, várias pessoas pegaram seus carros e motos e foram para as ruas munidos de fogos de artifícios comemorar a prisão do elemento que está sendo apelidado de ‘mostro de Curionópolis’.

José Carlos é acusado de matar a pauladas duas crianças e ainda de ter tentado tirar a vida da sua companheira e de um terceiro filho dela, que foram encaminhados para o hospital em estado grave.

A prisão

Uma ação em conjunto das Polícias Civil do Pará e de São Paulo resultou na captura de José Carlos Anjos dos Santos na última quinta-feira (1), em Monguaguá, cidade da região metropolitana da Baixada Santista, litoral sul do Estado de São Paulo. Ele é acusado de assassinar os enteados de 10 e 12 anos, e de tentar matar a companheira Adriana Matos Alves, 29, e outra enteada de seis anos, no último dia 29 de maio, em Curionópolis, no sudeste do Pará. O preso está com mandado de prisão decretado pela Justiça.

A provável motivação do crime foi ciúmes por parte do suspeito. Após o crime, que abalou a cidade paraense, José Carlos, que é paulista e natural do litoral santista, fugiu inicialmente para Marabá de onde seguiu para o Estado de São Paulo. Segundo o delegado Thiago Carneiro, responsável pelo inquérito do caso, o preso será recambiado ao Pará para responder pelo crime.

As vítimas foram atacadas em casa pelo acusado com pedaços de madeira que foram usados para desferir diversos golpes nas crianças e na mulher. Na casa, havia sinais de luta corporal. Por enquanto, ele vai permanecer na cidade paulista à disposição da Justiça do Pará, para responder pelo duplo homicídio e pelas duas tentativas de homicídio.

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!