Publicidade

Praças abandonadas serão recuperadas pela Secretaria Municipal de Obras de Parauapebas

As praças visitadas estão localizadas nos bairros: Dos Minérios; Casas Populares I, Altamira, Morro dos Ventos (Praça da Bíblia), Cidade Nova (Mahatma Gandhi) e União. Todas elas estão em péssimas condições de uso, inclusive oferecendo vários riscos à saúde dos populares que freqüentam os espaços públicos que deveriam ser opções de lazer para os munícipes, porém, elas foram esquecidas pela administração do ex-prefeito Darci José Lermen (PT).

Saraiva publicidade

Solução dos problemas
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), todas as praças existentes no município já passaram por um levantamento técnico. Elas deverão ser revitalizadas com pintura, bancos, meio-fio, sendo que algumas, dependendo do espaço, receberão novos equipamentos e área de lazer como: playground para crianças, academia ao ar livre, campos de futebol society e quiosques. O serviço de paisagismo também será feito pela Prefeitura Municipal de Parauapebas por meio da Secretaria de Obras em todas as praças.

No que diz respeito às quadras, será feita a padronização com pintura e instalação de alambrado. Algumas receberão cobertura, bem como ocorrerá a substituição de todas as quadras de areia por piso de concreto. Vale destacar ainda que será construída uma praça no Distrito Cedere I.

A Semob organizou este serviço em três fases: 1 – Levantamento Técnico (já realizado); 2 – Projeto Elétrico (em conclusão); 3 – Licitação (em andamento).

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu