Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito de Curionópolis faz balanço de 100 dias de governo durante entrevista

Em entrevista ao programa Alerta 96 da Rádio Arara Azul FM dessa segunda-feira (17), o Prefeito Adonei Aguiar (DEM) de Curionópolis faz um balanço dos seus 100 dias de governo.

Adonei Aguiar afirma que recebeu o município de Curionópolis nas piores condições possíveis.
Segundo o prefeito, o ex-gestor acumulou uma dívida de 8 milhões de reais junto ao INSS, e que esse valor foi parcelado em 60 parcelas, comprometendo o repasse do FPM. Outro problema seria 5 milhões de débitos com a Celpa. “Não sei porque não suspederam o fornecimento de energia para os prédios municipais, já que a dívida era alta, 5 milhões”, disse.

Segundo o prefeito, administrar Curionópolis nesses últimos 100 dias não tem sido fácil, uma vez que os recursos e repasses são limitados, e a demanda de ações do governo são urgentes.

Quando questionado pelo radialista Elson Brito sobre as verbas destinadas a cultura e o porque não ter apoiado a realização do carnaval de Curionópolis, o gestor disse:
“Me senti muito triste também por não poder ajudar esse ano, mas a verba destinei para compra de carteiras e cadeiras das escolas da rede municipal de ensino que estavam todas destruídas e com pontas de prego à mostra, mas no ano que vem o carnaval da cidade será referência na região”.

Sobre os incentivos para atrair novas empresas ao município, o gestor disse estar em adiantada conversar com a Avanco Mineradora e Vale para absolver mão de obra local, em contra partida oferecer taxas diferenciadas para tais empresas.

Na saúde e educação o gestor aponta avanços, com a aquisição de dois ônibus para a rede escolar e recuperação de um terceiro, além de uma ambulância conseguida através de emendas parlamentares junto a deputados na Alepa e em Brasília.

O prefeito fechou seu balanço convidando a população para a comemoração dos 29 anos de Curionópolis que traz atrações e shows como, Naiara Azevedo, Fernandinho (Gospel), e Banda Forró Sacode, além do tradicional Motocross.

Reportagem: Frank James / Assessoria de Comunicação de Curionópolis

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário