Publicidade
Curionópolis

Prefeito de Curionópolis faz balanço de 100 dias de governo durante entrevista

Em entrevista ao programa Alerta 96 da Rádio Arara Azul FM dessa segunda-feira (17), o Prefeito Adonei Aguiar (DEM) de Curionópolis faz um balanço dos seus 100 dias de governo.

Adonei Aguiar afirma que recebeu o município de Curionópolis nas piores condições possíveis.
Segundo o prefeito, o ex-gestor acumulou uma dívida de 8 milhões de reais junto ao INSS, e que esse valor foi parcelado em 60 parcelas, comprometendo o repasse do FPM. Outro problema seria 5 milhões de débitos com a Celpa. “Não sei porque não suspederam o fornecimento de energia para os prédios municipais, já que a dívida era alta, 5 milhões”, disse.

Segundo o prefeito, administrar Curionópolis nesses últimos 100 dias não tem sido fácil, uma vez que os recursos e repasses são limitados, e a demanda de ações do governo são urgentes.

Quando questionado pelo radialista Elson Brito sobre as verbas destinadas a cultura e o porque não ter apoiado a realização do carnaval de Curionópolis, o gestor disse:
“Me senti muito triste também por não poder ajudar esse ano, mas a verba destinei para compra de carteiras e cadeiras das escolas da rede municipal de ensino que estavam todas destruídas e com pontas de prego à mostra, mas no ano que vem o carnaval da cidade será referência na região”.

Sobre os incentivos para atrair novas empresas ao município, o gestor disse estar em adiantada conversar com a Avanco Mineradora e Vale para absolver mão de obra local, em contra partida oferecer taxas diferenciadas para tais empresas.

Na saúde e educação o gestor aponta avanços, com a aquisição de dois ônibus para a rede escolar e recuperação de um terceiro, além de uma ambulância conseguida através de emendas parlamentares junto a deputados na Alepa e em Brasília.

O prefeito fechou seu balanço convidando a população para a comemoração dos 29 anos de Curionópolis que traz atrações e shows como, Naiara Azevedo, Fernandinho (Gospel), e Banda Forró Sacode, além do tradicional Motocross.

Reportagem: Frank James / Assessoria de Comunicação de Curionópolis

Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 99121-9293 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!