Publicidade

Prefeito de Curionópolis oferece apoio aos manifestantes e tenta liberar tráfego na PA-275

No fim da tarde desta segunda-feira (10), o prefeito de Curionópolis, Adonei Aguiar, esteve no local onde ocorre a manifestação promovida por funcionários da mineradora Vale S. A. e populares na PA-275 que cobram de autoridades estaduais a liberação de licenças para que a mineradora possa continuar atuando na ampliação do Projeto Serra Leste.

“Estive lá, pois, além de prefeito, sou um cidadão deste município; assim, é também de meu interesse que haja mais investimentos, emprego e renda para nosso povo”, explicou Adonei Aguiar, relatando que se comprometeu em ir à Belém levando consigo uma comissão formada por empregados da Vale e pessoas de diversos segmentos que estiveram na manifestação, como Associação Comercial, associações de bairros, conselho de pastores evangélicos, pastorais da Igreja Católica); onde deverá se reunir com deputados e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente.


Adonei falou ainda com os manifestantes da legalidade e motivo que os levou a realizar a manifestação, mas, também observou o direito de ir e vir das pessoas que não tem envolvimento direto com o problema e isso, ele diz entender que, precisa ser resguardado.

 

Situação atual

A Rodovia PA-275 continua interditada. Portanto, às 18 horas todos os veículos puderam passar livremente. Em seguida o bloqueio foi retomado, porém, para reduzir os congestionamentos e evitar maiores transtornos, os manifestantes estão liberando a cada duas horas para que os veículos passassem durante 15 minutos em cada sentido.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu