Publicidade

Prefeitura divulga lista dos lotes sorteados do programa ‘Lar da Nossa Gente’

Com transmissão ao vivo, sorteio começou na sexta-feira, 14, com anúncio de 1.227 endereços. Na próxima quarta-feira, serão sorteados mais 773 lotes

A tarde de sexta-feira, 14, foi especial para 1.227 famílias que acompanharam pela TV RBA, Rede TV, Rádio Arara Azul e Portal Pebinha de Açúcar o sorteio de lotes urbanizados que fazem parte do projeto habitacional totalmente promovido pela Prefeitura de Parauapebas, Lar da Nossa Gente. Com cerca de três horas de duração, foi realizada transmissão simultânea em quatro canais de televisão e nas redes sociais.

Saraiva publicidade

O projeto Lar da Nossa Gente prevê, ao todo, dois mil lotes urbanizados e, com o sorteio de localização de 1.227 unidades, outras 773 restantes serão anunciadas na próxima quarta-feira, 19, a partir das 14 horas, novamente com transmissão ao vivo pelas mesmas emissoras de rádio e TV e Portal Pebinha de Açúcar.

Para saber os endereços sorteados, com os respectivos nomes dos beneficiários, acesse aqui: RELAÇÃO COMPLETA DOS 1.227 ENDEREÇOS SORTEADOS.

Para realizar o sorteio de endereços, a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) adotou o mesmo sistema utilizado pela Caixa Econômica Federal que relaciona os nomes dos beneficiários aos endereços de forma aleatória. O sorteio transmitido ao vivo contou com o acompanhamento de integrantes do Conselho Municipal de Habitação; de servidores da Sehab; de vereadores municipais; de representantes de veículos de imprensa, do vice-prefeito, Sérgio Balduíno e do prefeito Darci Lermen, que fez questão de ler os primeiros nomes e endereços sorteados.

Em sua participação na TV, o chefe do Executivo Municipal salientou a necessidade de oferecer moradia digna para famílias de baixa renda e enfatizou o interesse do governo municipal de assegurar total lisura ao processo. “Nós queremos deixar claro que estas unidades são realmente para famílias que precisam de verdade, e se alguém conhecer qualquer caso que tenha burlado o sistema de seleção social que nos procure para que possa ser feita a reparação”, disse Darci Lermen.

À medida que os nomes com os endereços eram divulgados, vídeos de beneficiários comemorando começavam a circular nas redes sociais. Além dos lotes urbanizados, o projeto Lar da Nossa Gente prevê ainda a entrega de kits construção cuja proposta ainda vai passar pelo crivo da Câmara de Vereadores. Todos os dois mil lotes constantes no projeto estão localizados no bairro Cidade Jardim divididos em duas etapas e contam com infraestrutura urbana, como pavimentação asfáltica e iluminação pública, por exemplo.

Trata-se de um programa destinado a atender famílias com renda mensal de até três salários mínimos (R$ 2.862,00) que não tenham sido beneficiadas em qualquer outro projeto habitacional.

REQUISITOS

Residir há mais de três anos em Parauapebas; ter acima de 18 anos; não ser proprietário, cessionário, usufrutuário, arrendatário ou comprador de imóvel residencial urbano ou rural; não ser beneficiado em qualquer época de fundos habitacionais e ter ciência de que os recursos habitacionais destinam-se à residência do adquirente, não podendo alugá-lo ou vendê-lo também estão entre os critérios adotados para acesso ao projeto.

Os requisitos estão previstos na Lei Municipal n° 4.426 de outubro de 2010 e no Decreto Municipal n° 129, de março de 2012.

Além de famílias inscritas no cadastro habitacional, o projeto Lar de Nossa Gente contempla principalmente famílias em situação de vulnerabilidade social ou em situação considerada de risco.

Apenas nos últimos dois anos, o governo municipal já garantiu 301 unidades habitacionais no Residencial Vila Nova; 2.400 unidades no Residencial Alto Bonito; 2.000 lotes no projeto Lar da Nossa Gente; 1.194 unidades já em obras no Residencial Nova Carajás lX e, segundo o prefeito Darci Lermen, mais mil moradias populares estão previstas no próprio projeto Nova Carajás lX.

Sorteio da localização de dois mil lotes urbanizados pela Prefeitura de Parauapebas

Sorteio da localização de dois mil lotes urbanizados pela Prefeitura de Parauapebas

Posted by Portal Pebinha de Açúcar on Friday, December 14, 2018

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu