Publicidade

Prefeitura investe em qualificação profissional como ferramenta de emancipação pessoal

Com o encerramento dos cursos de Vendas, Almoxarifado e Manicure e Pedicure, 80 novos profissionais estão habilitados para atuar nas respectivas áreas e concorrer às vagas ofertadas na agência do Serviço Nacional de Emprego (Sine) ou empreender um negócio com o apoio do Sebrae, a partir da parceria firmada com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Os cursos são fruto de uma parceria da Prefeitura de Parauapebas com o Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego (Pronatec) e foram ministrados pelo Serviço Nacional do Comércio (Senac), unidade Parauapebas. Os concluintes receberam certificado durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (31 de outubro de 2013), no Plenarinho da Câmara Municipal.
“As aulas são excelentes. Além de aprender técnicas de vendas, entendi a importância de satisfazer às necessidades dos clientes”, relatou o aluno Romário Pereira Araújo, destaque do curso de vendas. A secretária municipal de Assistência Social, Leudicy Leão, adiantou durante a cerimônia a vinda de 41 novos cursos, com expectativa de gerar mais de 1.500 novas vagas.


A diretora de Trabalho, Emprego e Renda da Semas, Sueli Guilherme, destacou a importância da qualificação profissional para a emancipação do indivíduo. “Selecionamos pessoas em situação de vulnerabilidade social, as inserimos nos cursos, monitoramos sua participação e encaminhamos para o mercado de trabalho”, finaliza.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu