Publicidade

Prefeitura participa da Fap Cidadania com vários serviços nas áreas da saúde e social

A Prefeitura de Parauapebas oferecerá importantes serviços à população na segunda edição da “Fap Cidadania” que será realizada no domingo (8), das 8h às 17h. Na área social, serão disponibilizadas 400 carteiras de trabalho: 200 pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (Sac), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e as outras 200 pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). 150 CPFs também serão expedidos, com o apoio do Banco do Brasil. Além disso, o Tribunal de Justiça do Estado do Pará atenderá a comunidade com processos de pensão alimentícia, divórcio consensual, correção de nomes e segunda via da Certidão de Nascimento.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) oferecerá, durante todo o domingo, 150 exames preventivos de câncer do colo uterino (PCCU) às mulheres da zona rural do município, assim como fará a entrega de cartão SUS, vacinação, distribuição de preservativos, coleta para exame de hepatite B, teste rápido de sífilis, atendimento com o Odontomóvel, ginástica laboral, entrega de folders dos programas desenvolvidos pela secretaria, avaliação e orientação nutricional, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, oficina de saúde mental e atendimentos ginecológico e pediátrico.


Inclusão Digital Rural
Além das ações que serão oferecidas durante a Fap Cidadania, algumas já estão sendo realizadas, como a capacitação de Inclusão Digital Rural, oferecida aos produtores rurais, pelo Senar. O curso teve início na segunda-feira (2), com duas turmas e encerrará na próxima quinta-feira (5).
Na capacitação, os produtores aprendem como se cadastrar no Canal do Produtor, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a fim de participar de cursos gratuitos à distância (EAD), oferecidos pela instituição.

Foto: Arquivo / Felipe Borges

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu