Publicidade

Presidente do PSDB de Parauapebas recepciona Jatene em Marabá

Durante esta sexta-feira (2), o presidente do Diretório Municipal do PSDB, José Rinaldo Alves de Carvalho (o Zé Rinaldo), esteve em Marabá, a 167 quilômetros de Parauapebas, para recepcionar o governador Simão Jatene (PSDB), que cumpre extensa agenda de compromissos no município vizinho.
A visita do governador se estende até o dia de hoje, sábado (3), com entrega de obras e serviços importantes tanto para Marabá quanto para municípios circunvizinhos, cujos cidadãos precisam se deslocar até lá para resolver algumas de suas demandas pessoais, haja vista o fato de Marabá ser polo de sérvios no Sudeste Paraense.

Além de Rinaldo, outras autoridades de Parauapebas, como o vereador Major da Mactra (PSDB), estiveram em Marabá, assim como o deputado federal Wandenkolk Gonçalves, de Itupiranga, e políticos e empresários de Marabá.


AGENDA DE SEXTA
Pela manhã, acompanhando Jatene, Zé Rinaldo prestigiou a reinauguração da Escola Estadual de Ensino Médio Anísio Teixeira. O estabelecimento passou por reforma completa e ganhou novos espaços, como sala de informática e sala de artes. Uma das escolas mais tradicionais de Marabá, a Anísio Teixeira funciona em três turnos e possui 1.200 alunos matriculados, mas tem capacidade para atender 1.500.
Ainda pela manhã, o governador e o presidente do PSDB de Parauapebas, entre outras autoridades, participaram da inauguração da Estação Cidadania, que vai ofertar à população marabaense serviços essenciais de 17 órgãos públicos, entre os quais emissão de documentos e assistência jurídica. A unidade é a primeira que funcionará dentro de um shopping e terá a parceria da Polícia Federal na emissão de passaportes.

Zé Rinaldo ladeado do Deputado Federal Wandenkolk, Senador Mário Couto e Vereador Major de Parauapebas
Zé Rinaldo ladeado do Deputado Federal Wandenkolk, Senador Mário Couto e Vereador Major de Parauapebas

À tarde, Zé Rinaldo conheceu a mais moderna Estação de Tratamento de Água (ETA) do Pará, que integra a primeira etapa da ampliação do sistema de abastecimento em Marabá. Trata-se de um investimento de cerca de R$ 100 milhões, dos quais R$ 43 milhões provenientes de recursos do Tesouro Estadual. Com a ampliação, o sistema levará água tratada às residências de mais de 26 mil famílias, e a cobertura do serviço salta, agora, de 35% para 62%, um dos percentuais mais altos do Pará.

AGENDA DE SÁBADO
Hoje, Zé Rinaldo acompanha o governador Jatene durante inspeção às obras do Centro de Convenções de Marabá, que está sendo construído em frente ao Hospital Regional numa área de 35 mil metros quadrados. As obras contemplam a construção do Bloco Teatro e Salas Multiuso, Bloco Feira Shows e Eventos, Bloco Auditório, Bloco Administrativo, Bloco Cozinha, Portaria Principal e Urbanização.

O último compromisso político das autoridades do PSDB em Marabá neste final de semana será uma visita ao Hospital Regional Geraldo Veloso, ocasião em que o governador assinará um Termo Aditivo para a implantação da Obstetrícia de Alto Risco na instituição.
De acordo com Jatene, um dos maiores desafios do Pará é o saneamento básico, além da redução das desigualdades sociais. Por isso, de acordo com ele, todos precisam se empenhar a fim de construírem uma sociedade mais justa. “É um desafio coletivo, mas vamos conseguir”, assinala.

Para Rinaldo, o pacote de obras e serviços entregues pelo governador reforça o compromisso do PSDB em fazer das sociedades onde atua lugares melhores para viver. “Esses são apenas alguns dos vários serviços que ainda serão entregues ao povo paraense”, conta. “Em Parauapebas, temos escola e uma cadeia pública em construção e importantes ações já realizadas, como a recuperação da PA-275, até Eldorado do Carajás. Temos, também, pensado no desenvolvimento sustentável da nossa região para que não dependa exclusivamente de minérios. Sabemos que muito há por ser feito, mas a semente já foi plantada”, encerra.

Reportagem e fotos: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Com informações da Agência Pará

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu