Publicidade

Presos em Eldorado do Carajás acusados de assaltos na região

As polícias Civil e Militar capturaram, em Eldorado dos Carajás, no sudeste do Pará, na última quinta-feira (23), Vandenbergue Gonçalves Queiroz e Elício Carlos Ribeiro dos Santos, envolvidos em uma quadrilha de assaltantes de cargas que age na região. Com eles, um caminhão e freezers roubados foram recuperados. O bando armado praticou um assalto na Rodovia BR-155, à altura do município. O caminhão da empresa de sorvetes Creme Mel trafegava com uma carga de 18 refrigeradores.

Três homens armados renderam o motorista e o deixaram preso no mato por horas. Os bandidos retiraram os eletrodomésticos e fugiram no caminhão roubado. Para cometer o assalto, os bandidos usaram um veículo e três armas de fogo. Na tarde de quinta-feira, durante as investigações, foi identificado o local em que estariam escondidos os assaltantes e os objetos roubados. Os integrantes da quadrilha foram presos e os objetos e veículo roubado foram recuperados.


Elício Carlos é suspeito de atuar em diversos assaltos, do tipo “saidinha de banco”, em Marabá, e também é acusado de ser pistoleiro suspeito de matar um comparsa de assalto. Ele seria integrante de quadrilhas de assaltantes de outros Estados brasileiros. Ao todo, cinco bandidos participaram do crime. Outros três permanecem foragidos. A quadrilha ainda chegou a extorquir funcionários da empresa, exigindo dinheiro para liberar os refrigeradores, e também fez ameaças de morte.

Reportagem: Walrimar Santos

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu