Publicidade

Programação especial marca Semana da Pátria em Paragominas

De acordo com o coordenador de Comunicação e Eventos da Secretaria de Educação, Fabrício Lagos Correia, a Semana da Pátria nada mais é do que uma culminância de atividades realizadas nas escolas da rede municipal.

“As instituições de ensino buscam oferecer tudo que aprenderam ao longo dos 50 anos da cidade, com muito esmero e com o colorido brasileiro, representado pelos alunos, professores e toda a equipe escolar”, comenta.


Os desfiles cívicos ocorrerão nas principais avenidas dos bairros e na Arena do Município Verde, mas a programação se estenderá para as zonas rural e indígena.

Além dos desfiles, outro grande símbolo da Semana da Pátria é a apresentação das bandas marciais. Para o professor de música Welder Tavares são grandes as expectativas para o desfile. Após seis meses de ensaios e muita dedicação, Welder acredita que as bandas estão bem preparadas e farão uma bela passagem na Semana da Pátria. “Os alunos se dedicaram de corpo e alma, nós tivemos uma programação extensa de ensaios, de três a sete vezes por semana”, afirma.

O instrutor elogia, também, a disciplina dos alunos e se diz satisfeito com o resultado do seu trabalho. “Eu vejo que eles demonstram paixão pela música enquanto estão tocando, isso facilita, sem dúvida, o aprendizado e torna a apresentação ainda mais emocionante”, conclui.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu