Publicidade

Projeto de resgate a leitura é estratégia de integração multidisciplinar em Curionópolis

Todos os alunos e professores do oitavo ano da rede municipal de Curionópolis, estiveram envolvidos no projeto “Leitura Nossa de Cada dia” desenvolvido por docentes com objetivo de resgatar a cultura da leitura entre os jovens durante o último mês.
No conteúdo trabalhado dentro da disciplina de linguagens, os alunos receberam o desafio de ler e interpretarem a obra literária “A culpa é das estrelas“, um romance do autor americano Jonh Green. A atividade  foi desenvolver um trabalho multidisciplinar que integrasse  conhecimentos de diversas matérias e apresentarem os resultados envolvendo temas variados.
Dentre os assuntos, destacaram o Outubro Rosa e desenvolveram pesquisas relacionados aos diversos  tipos de cancer.  Para isso, a juventude buscou de envolver-se ao máximo na atividade. Usaram de muita criatividade, se preparam para responderem quizzes, produziram artes, apresentaram estatísticas matemáticas, na área das ciências falaram sobre tratamentos médicos e demais temas.
O reflexo desse projeto também atingiu os profissionais  de todas a escolas da rede municipal de Curionópolis. Esse método serviu para o fortalecimento do diálogo e a comunicação entre as escolas do município. É uma estratégia da Secretaria Municipal de Educação em promover essa interação que produz bons resultados na melhoria da qualidade de ensino e levanta um diagnóstico das diferentes realidades dos alunos.
“O trabalho foi conjunto, realizado em equipe. Um coordenadora dando apoio pra outra. Essa ação  é importantíssima para a integração dos profissionais”, disse Tatiane Paz, coordenadora da área  linguagens do 6° ao 9° ano.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu