Publicidade

Projeto Movimentação inicia com 400 inscritos em Parauapebas

O Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC) de Parauapebas recebeu na tarde desta quinta-feira (18) alunas do Projeto Movimentação, vinculado à Secretaria Municipal da Mulher (Semmu). A ideia, que surgiu no 23º Encontro da Mulher de Parauapebas, recebeu aprovação das participantes e se tornou projeto regular da Semmu.O Projeto Movimento tem a proposta de diminuir o sedentarismo, incentivar exercícios físicos, saúde e bem estar, abordar a importância da alimentação e proporcionar lazer e integração das participantes.

Após a inscrição, que está sendo recebida no Centro de Referência da Mulher (localizado na Rua 14 nº 204, Bairro União), a interessada passará por avaliação com fisioterapeuta. No período das aulas, que acontecem sempre às terças e quintas-feiras, das 16h30 às 18h30, no CDC, a participante participará de palestras e acompanhamento de uma nutricionista.


Ana Paula, servidora da Semmu, decidiu participar do projeto para benefício da própria saúde. “Gostei muito da ideia e do acompanhamento dos profissionais de saúde (fisioterapeuta e nutricionista), e aqui poderei fazer novas amizades”, ressaltou.

Já Maria Francisca, de 70 anos, decidiu fazer os exercícios que ela adiava há anos. “Vim ver como era e gostei muito de poder fazer os exercícios com o professor e não precisar pagar nada”, garantiu.

De acordo com a coordenação da Semmu, neste primeiro momento o Projeto Movimentação funcionará em dois polos, um na zona urbana e outro na Escola Crescendo na Prática, em Palmares II. No entanto, com o sucesso do projeto, que já alcançou 400 inscritos, outros polos serão abertos em todo o município.

Reportagem: Anderson George
Fotos: Anderson Souza

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu