Prorrogado período de matrícula na rede estadual em Parauapebas

Prorrogado período de matrícula na rede estadual em Parauapebas

Em algumas instituições de ensino, a confirmação de matrícula poderá ser feita até o dia 11 de janeiro

Em Parauapebas, os alunos que irão ingressar no Ensino Médio, este ano terão até dia 11, próxima quinta-feira, para realizar a matrícula. A efetivação deve ser feita de forma presencial na escola que o estudante escolheu no ato da pré-matrícula pelo site da SEDUC – Secretaria de Estado de Educação.

Para este ano letivo de 2018, a rede estadual está disponibilizando 4.022 vagas no município. Ainda assim, a diretora da Escola Estadual Eduardo Angelim, Ana Maria Santos, alerta aos pais para se atentarem aos prazos.
“Para evitar transtornos é preciso que o estudante não deixe para a última hora. Até mesmo porque o não comparecimento na escola dentro do período estipulado, fará com que automaticamente a vaga seja disponibilizada para outras pessoas”, alerta a diretora.

Para fazer a matrícula são necessários os seguintes documentos de escolaridade: certificado de conclusão do ensino fundamental, documentos pessoais, comprovante de residência e duas fotos 3 x4. Se o aluno for menos de 18 anos, a presença de pais ou responsáveis é imprescindível. Caso contrário, o próprio estudante pode efetuar a sua matrícula.

Para atender os alunos, a Rede Estadual em Parauapebas conta com 14 escolas e 2 anexos.

Prazo estendido na Escola Marluce Massariol

Alunos que pretendem estudar em 2018 na escola Marluce Massariol terão que aguardar mais alguns dias para efetivar a matrícula. Como explica a diretora da Escola Sede do Estado, Eduardo Angelin.
“Aqui em Parauapebas tivemos situações inesperadas, como o falecimento do secretário da escola Marluce Massariol. Diante deste caso, a escola vai se organizar e propor uma nova data para confirmação de matrícula de novos alunos. Acredito que até o fim da semana a instituição deverá informar a nova data para a comunidade”, explica Ana Maria.

Reportagem: Anne Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!
Portal Pebinha de Açúcar 11 anos | Você merece o melhor conteúdo!
toggle