Banner Educar


Quadrilha de Tucuruí que foi campeã de festival junino em Parauapebas ainda não recebeu premiação

Quadrilha de Tucuruí que foi campeã de festival junino em Parauapebas ainda não recebeu premiação

Diretores da Quadrilha Junina Estrela de São João que é do município de Tucuruí-PA, entraram em contato com a equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar para denunciar que ainda não receberam da organização do Festival Junino Jeca Tatu, realizado em Parauapebas, a premiação do título de campeã, conquistado pela agremiação.

Na noite de sexta-feira, 26 de junho, o Festival Junino Jeca Tatu, organizado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Parauapebas (SECULT) e Liga das Agremiações Juninas de Parauapebas (LIAJUP), realizou o campeonato intermunicipal que recebeu quadrilhas de vários municípios.

Na oportunidade, em acirrada disputa, a quadrilha Estrela de São João de Tucuruí, ganhou o primeiro lugar e tinha como prêmio a quantia de três mil reais, porém, até o fechamento desta matéria, a diretoria da quadrilha não tinha recebido a premiação.

Uilden Sousa, Eliel Lima, Cledson Negrão e Alexandre Paiva, que fazem parte da comissão organizadora da Quadrilha Estrela de São João, em contato com nossa reportagem afirmaram que já se passou mais de um mês e ainda não receberam a premiação. “Já se passou mais de um mês e até o momento não recebemos o prêmio como rezava o edital. Nos deram várias datas para pagamento e nenhuma delas foi cumprida. Estamos entrando em contato com este site, para que se possível relatar essa questão em sua página, pois já tentamos várias formas de receber tal premiação, até porque tivemos despesas para participar do concurso”.

Outro lado

A equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar tentou por várias vezes encontrar algum representante da Liga das Agremiações Juninas de Parauapebas (LIAJUP) para comentar sobre o assunto, porém, nenhum dirigente foi encontrado.
Em conversa informal com Rose Valente, ex-secretária de Cultura, a servidora pública informou que a SECULT já fez o repasse da verba para a LIAJUP e desconhece o motivo do não repasse da verba para a quadrilha junina do município de Tucuruí.

Atualização: 10h10

Pela manhã deste sábado (1), após que a matéria foi publicada no Portal Pebinha de Açúcar, a direção da LIAJUP entrou em contato com nossa equipe de reportagem e emitiu a seguinte nota: “A Liga das Agremiações Juninas de Parauapebas (LIAJUP), vem por meio desta informar que já foi efetuado o pagamento referente à premiação do Intermunicipal de Quadrilhas para a agremiação Estrela de São João de Tucuruí. Ainda pedimos desculpas pelo atraso e transtornos”.

Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Foto: Arquivo

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!