Publicidade

Realizada 9ª edição da Corrida do Servidor Público de Parauapebas

Osana Maria Brito Gonçalves, 40 anos; Celeste Maria Valente Gonçalves, 46; Edmilson Souza dos Santos, 31; e Adiel Carvalho Brandão, 42, são os grandes vencedores da Corrida do Servidor Público, realizada no sábado (9), nas proximidades do Unique Shopping. O quarteto conquistou o primeiro lugar na corrida, em suas respectivas categorias, após cumprir o trajeto de quatro mil metros, passando pelo Bairro WTorre e o Residencial Amazônia. A corrida faz parte da programação da IX Mostra de Artes dos Servidores Públicos de Parauapebas (Maspp) e objetiva proporcionar mais saúde e lazer ao público interno.

Este ano, a competição foi dividida nas categorias feminino e masculino, faixa etária de 18 a 40 anos e acima de 41 anos. Presentes em todas as edições da corrida, as campeãs Osana (1º lugar/18 a 40 anos) e Celeste (1º lugar/acima de 41 anos) destacaram que, apesar da experiência em participar desses eventos, cada vitória tem um significado especial. “Por mais que você esteja acostumada em competir, cada conquista é especial e traz uma emoção diferente”, diz Osana Maria.


Edmilson Souza (1º lugar/18 a 40 anos) disse que já participou da corrida em 2009 e 2010, quando também teve a oportunidade de conquistar o primeiro lugar na competição. “Estou muito feliz. É bom demais chegar novamente em primeiro. Com certeza, participarei das próximas edições”, destaca o corredor. Também satisfeito estava o diretor da Escola Antônio Marcos, professor Adiel Brandão, que alcançou a primeira colocação na categoria acima de 41 anos. “Corro há mais de 15 anos e sinto-me muito bem em participar desses eventos”, relata.

Em sua 9ª edição, a corrida contou com a participação de servidores inexperientes nesta modalidade esportiva, mas que se destacaram e alcançaram boas colocações, como foi o caso de Marcos Leal, 32 anos (2º lugar masculino); Josué Elias, também de 32 (3º lugar masculino); e Karine Gomes, 29 anos (3º lugar feminino). “De uns três meses para cá, comecei a me exercitar e melhorei bastante minha condição física. Esta é a primeira vez que participo da Corrida do Servidor”, relata Josué Elias, técnico administrativo no Procon.

A professora Elidimar Costa de Andrade, 35 anos, conquistou a 2ª colocação no feminino e o servidor Antônio Sousa dos Santos, 41 anos, alcançou o 2º lugar na categoria acima de 41 anos. “Participar já é muito importante, uma vez que estamos praticando uma atividade física”, reforça Elidimar Andrade.

Os 1º, 2º e 3º colocados nas categorias masculina e feminina receberão como prêmios tablet, câmera fotográfica e aparelho celular, respectivamente. A entrega da premiação será realizada no próximo mês de dezembro.

Reportagem: Jéssica Borges / Foto: Anderson Souza

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu