Publicidade

Recém reformada, Praça Mahatma Gandhi é alvo de vandalismo e pasto para cavalos

O município de Parauapebas continua sofrendo com a ausência de um Centro de Controle de Zoonoses e também com a falta da Guarda Municipal que já está em fase de conclusão na cidade. A prova mais recente disso está sendo observada nas dependências da Praça Mahatma Gandhi que fica localizada no bairro Cidade Nova.

Por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (SEMURB) e da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), a Prefeitura Municipal de Parauapebas entregou à população local no início do mês de junho a Praça Mahatma Gandhi totalmente reformada, porém, animais soltos e vândalos já deixaram suas respectivas marcas no local.


Os balanços de um brinquedo foram danificados e o carrossel arrancado. Há também cavalos abandonados comendo as plantas que fazem parte do projeto de paisagismo.
Os animais já quebraram a torneira usada para a irrigação das plantas. O cano foi consertado e danificado em seguida pelos cavalos.

A prefeitura de Parauapebas informou que três vigilantes patrimoniais atuam na praça mas, sem poder de polícia, não inibem a ação dos vândalos. Os brinquedos serão restaurados em agosto, já o paisagismo, se necessário, será refeito.
Sobre os animais, a nota diz que “é necessária uma regulamentação para punir os responsáveis e remanejar de forma adequada os animais”.

Reportagem: Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar, com informações do G1-PA
Foto: Reprodução TV Liberal

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu