Publicidade

Reforma no prédio do Conselho Tutelar garante conforto aos usuários

O Conselho Tutelar de Parauapebas está com novas instalações. Na última sexta-feira (31), a Prefeitura entregou o prédio todo reformado e com uma nova sala de atendimento. Na ocasião, foi doado pela Prefeitura em parceria com Governo Federal um veículo o km que contribuirá com as atividades de visitas e averiguação das denúncias realizadas pelo órgão.

A vice-prefeita Ângela Pereira, os secretários municipais de Assistência, Leucidy Leão, de Produção Rural, Horácio Martins, do Saaep, Gesmar Costa, de Administração, Wady Cecílio além de representantes de entidades ligadas ao trabalho de crianças e adolescentes e os conselheiros tutelares da cidade estiveram presentes na reinauguração.


De acordo com o conselheiro e coordenador do Conselho Tutelar do município, Oséias Leão, as novas instalações proporcionam um atendimento mais humanizado as pessoas. “O usuário terá mais conforto na hora do atendimento e com mais um veículo vamos conseguir averiguar denúncias, garantindo os direitos de nossas crianças e adolescentes”, destacou o coordenador.

A secretária de Assistência Social, Leudicy Leão falou do compromisso do governo municipal com as crianças e adolescentes de Parauapebas e a importância do trabalho desenvolvido órgão. “Estamos trabalhando para o que os direitos de nossas crianças sejam sempre respeitados”, disse a secretária, agradecendo a parceria dos conselheiros.

Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar é o órgão responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos e proteção da criança e do adolescente. Atua junto aos órgãos e entidades assegurando seus direitos. Em Parauapebas é composto por cinco conselheiros e funciona com plantão 24 horas, recebendo e atendendo denúncias, tanto no atendimento físico, assim como pelos canais do disque 100 e disque denúncia e ainda pelo telefone – 3356-2150.

Fotos: Luciana Queiroz e Deicharles Damascena

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu