Publicidade

Remo empata com Paysandu e é campeão da Taça Cidade de Belém

Sem gramado eslameado e com grande público nas arquibancadas do Mangueirão, em Belém do Pará, Remo e Paysandu decidiram o título da Taça Cidade de Belém, neste domingo (23). O Leão jogava com a vantagem do empate para conquistar o tão sonhado título e usou regulamento para segurar o rival, soltar o grito de campeão e dar largo passo para garantir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

Em campo, o Leão saiu na frente do placar. Aos 28 minutos, após jogada de Ratinho pelo lado direito, o zagueiro Charles, do Paysandu, deu um leve toque na bola, ficando de ‘presente’ para Valotelli, que teve apenas o trabalho de empurrar para a rede. O gol de empate do Paysandu foi marcado no segundo tempo, após pressão bicolor. Em cobrança de escanteio, Zé Antônio desviou ‘ matou’ Fabiano. 1 a 1.

Saraiva publicidade

O jogo foi tenso até o final. Teve expulsão, chutão, carrinho, chances desperdiçadas e uma torcida sorrindo ao término dos 90 minutos. A galera azulina não arredou pé e ficou para homenagear o grupo comandado por Charles Guerreiro. Para a torcida bicolor, ficou o reconhecimento de luta do time do técnico Mazola Júnior.

O título do primeiro turno não garante o Clube do Remo na Quarta Divisão nacional. O Leão tem que vencer o segundo turno ou torcer para que o Paysandu seja o campeão da Taça Estado do Pará, para confirmar a vaga azulina. Na Copa do Brasil 2015, entretanto, os remistas estão garantidos.

Reportagem: Portal ORM

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu