Publicidade

Secretaria de Educação oferece curso para secretárias

Visando melhorar ainda mais o atendimento nas escolas públicas municipais, desta vez com foco no público interno, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Diretoria de Gestão de Recursos Humanos (DGRH), realizou na última sexta-feira (24) uma reunião com as secretárias das 58 unidades educacionais.

Segundo Leila Lobato, diretora de Gestão de Recurso Humanos, a pauta da reunião foi extensa e relevante. “Tratamos de assuntos relacionados a férias, mudança de nível, vale transporte, carga horária, licença estudo, entre outros. Tudo objetivando prestar com qualidade os serviços aos quais os servidores têm direito”, informa a gestora da DGRH.


Leila Lobato informou ainda que o número de professores que fazem parte do quadro de profissionais da educação ultrapassa 2 mil e que estes profissionais, assim como os demais, precisam ter garantidos seus direitos, que só podem ocorrer de forma eficaz se as secretárias estiverem aptas a sanar as dúvidas e fazer os encaminhamentos.

Janaina Lima, que atua há cinco anos como secretária e atualmente presta serviço na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Freire, reconhece a relevância e responsabilidade que seu cargo exige. “Precisamos ser responsáveis, atentos e estar sempre atualizados, pois somos o profissional a quem os funcionários da escola recorrem para obter informações e darem entrada em processos”, relata Janaina Lima.

A secretária conclui que depois da reunião poderá tratar com mais propriedade sobre a licença prêmio, um dos benefícios que os servidores concursados têm direito após cinco anos de exercício de suas atividades. “Essa licença permite que o servidor afaste-se de suas atividades por três meses e, ainda assim, receba a título de prêmio um valor equivalente ao seu salário mensalmente”.

Reportagem e fotos: Messania Cardoso

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu