Publicidade

Secretaria de Saúde apresenta relatório das ações desenvolvidas no carnaval de Parauapebas

O secretário-adjunto de Saúde, Raimundo Henrique da Silva, parabenizou os servidores, lembrando que a dedicação de cada um fez a diferença no evento. “O nosso objetivo é ser referência em saúde no estado, por isso precisamos atuar com muita atenção e disposição”, disse.

Representando o prefeito Valmir Mariano, o chefe de gabinete, Gilmar Moraes, informou que o prefeito ficou satisfeito com o trabalho em equipe. “O sucesso é nosso, do governo, da população. O êxito é fruto da dedicação de todos nós”, ressaltou.


Na ocasião, o Departamento de Vigilância em Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), apresentou as ações desenvolvidas nos dias de festa. Foram distribuídos 31 mil preservativos durante o carnaval: 7 mil preservativos por noite na cidade e 3 mil na Palmares II.

Segundo o coordenador do CTA, Alan Miranda, uma média de 50 voluntários dedicaram-se em cada noite. “O nosso objetivo é fortalecer a política de prevenção e garantia do acesso ao preservativo”, destacou.

Sobre os atendimentos realizados no Posto Médico montado na avenida Presidente Prudente, no Loteamento Paraíso, o enfermeiro Manoel Ilson Pereira Carvalho, coordenador da Rede de Urgência, informou que foram feitos 55 atendimentos: 12 na primeira noite, 6 na segunda, 10 na terceira e 27 na quarta. “A grande maioria dos atendimentos relacionado à intoxicação alcoólica”, contou.

Participaram do café da manhã os secretários de Saúde, Sady Lucas de Araújo; de Administração, Leudicy Leão; de Planejamento e Gestão, Flávia Cristina Queiroz Mariano; de Fazenda, Maria Mendes da Siva; a coordenadora de Treinamentos e Recursos Humanos, Elveni Dalferth, e a Procuradora Geral do Município, Quésia Lustosa.

Reportagem: Jéssica Borges
Fotos: Irisvelton Silva

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu