Publicidade

Semed investe em formações visando melhorias no atendimento ao público

Visando melhorar ainda mais o atendimento nas escolas da rede municipal de ensino, com foco no público interno e externo, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Setor de Estatística, realizou no período de 19 a 22 de maio formações voltadas às secretárias e auxiliares administrativos de todas as escolas municipais.

As primeiras 41 escolas participantes foram distribuídas em seis polos para facilitar o acesso. Registro de alunos, chamada contínua, vagas nas escolas, Educacenso 2014, organização do ambiente de trabalho e atendimento ao público foram os principais tópicos discutidos durante o curso.


Segundo Míriam Pimenta, coordenadora do Setor de Estatística da Semed, a oferta de qualificação para os profissionais de todas as áreas da rede municipal de ensino é algo indispensável para trazer melhorias no serviço prestado. “Antes, as formações voltadas para esses profissionais ocorriam somente no período do Educacenso. Desde o ano passado, a Semed mudou e vem realizando formações em toda rede municipal, de acordo com as necessidades detectadas. Este é o segundo treinamento deste ano letivo, e já podemos verificar avanços”, afirma.

Rosiane Pereira de Souza, auxiliar administrativo da Escola Domingos Cardoso, relata a experiência de participar da formação pela primeira vez. “Como novata na rede, eu nunca tinha participado do treinamento, mas agora percebi sua importância, pois aprendemos novos conceitos, tiramos dúvidas, ouvimos conselhos e recebemos dicas de como desenvolver um bom trabalho, além de ficarmos mais e procurarmos com afinco atender às necessidades da rede”, declara a servidora.

Reportagem e foto: Luzandra Vilhena

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu