Publicidade

Semsi, Sehab, Secult e Procuradoria Geral terão novos gestores

Durante uma extensa coletiva de imprensa que foi realizada nesta sexta-feira (21), no Centro Cultural de Parauapebas, acompanhado de vários membros de seu Staff, o prefeito Darci Lermen fez uma espécie de prestação de contas dos dois primeiros anos de seu governo e apresentou relatório de ações de várias secretarias.

Ainda na entrevista, Darci Lermen comentou sobre alguns projetos que serão implantados em 2019, entre eles a macrodrenagem do Rio Parauapebas, que deve gerar milhares de empregos, além da criação do “Cartão Circula Renda”, que tem como objetivo beneficiar até 10 mil pessoas, e também sobre um novo modelo de transporte, que visa fazer com que o dinheiro circule em Parauapebas, onde taxistas e mototaxistas possam fazer o transporte de funcionários públicos diariamente.


“Através desse projeto, que devemos implantar a partir de janeiro de 2019, iremos fazer com que o dinheiro circule através de várias pessoas que atuam nos serviços de táxi e mototáxi, e não apenas através de uma única empresa”, relatou o prefeito.

Mudanças no secretariado

Perto de finalizar a entrevista coletiva, Darci Lermen afirmou que no próximo dia 28 de dezembro, irá apresentar aos jornalistas uma série de mudanças em várias secretarias, entre elas: Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), que tem como titular Wanterlor Bandeira; Secretaria Municipal de Cultura (Secult), que tem como gestor interino o ex-vereador José Alves, desde a exoneração de Popó Costa em novembro; Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), que teve Cristhian Miranda exonerado da pasta recentemente e também na Procuradoria Geral do Município (PGM).

Mais mudanças

Na oportunidade, Darci Lermen afirmou que mais duas secretarias de seu governo passarão por reformas administrativas, porém, o gestor não divulgou quais são elas, nem tampouco os nomes dos próximos secretários. “Estamos em fase de namoro, porém, os nomes só serão divulgados no próximo dia 28, após o período de Natal”, relatou o prefeito aos jornalistas.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu