Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

SEMURB tenta remanejar feirantes dos arredores da antiga Feira do Produtor e encontra resistência

Na reunião que aconteceu no dia 14 de outubro deste ano com representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; além do Ministério Público e Defensoria Pública ficou decidida através de ordem judicial expedida pelo juiz de Direito Líbio Moura que os 233 feirantes que mantêm atividades na Feira do Produtor devem desocupar o lugar até o dia 26 deste mês.

Na manhã desta segunda-feira (16), a Secretária adjunta da Secretaria Municipal de Urbanismo (SEMURB), Márcia Araújo, esteve nas instalações da feira para remanejar os feirantes para a Mercado Municipal do Rio Verde.

De acordo com Márcia, o remanejamento acontecerá de forma pacífica e gradativa, e que primeiro sairão as pessoas que trabalham com hortifrúti.
“Nós estamos atendendo um recomendação do Ministério Público e do Judiciário. Alguns pessoas estão querendo sair, outras não”, disse a Secretária adjunta.

O presidente da Associação dos Trabalhadores Autônomos no Comércio Informal de Parauapebas (ATACIPA), Antônio Rodrigues da Silva, declarou em entrevista que, a princípio, vão resistir ao remanejamento porque não foram cumpridas as melhorias prometidas.
“Já trabalhamos aqui há anos. Só queremos sair se for para outro lugar melhor. Lá a gente sabe que não tem a estrutura que precisamos”, disse Antônio, acrescentando que o ideal seria eles irem para o Mercado Municipal do Bairro Rio Verde, porém, para isso, o local deveria receber uma reforma.

Ainda de acordo com Márcia Araújo, ainda não há nenhum projeto específico de reurbanização para a área. “Nós temos que eliminar isso da cidade, infelizmente aqui tem muitos focos de criminalidade, pontos de comercialização de drogas e falta de higiene”, citou ela.

Devido o remanejamento a Rua 14, no sentido Faruk Salmen, foi bloqueada para retirada dos objetos e produtos dos feirantes.

Reportagem: Stéfani Ribeiro – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário