Publicidade

Settran recupera motocicletas roubadas em Canaã

Dando prosseguimento aos trabalhos de fiscalização no município, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Canaã dos Carajás (Settran) recuperou motocicletas roubadas que estavam em circulação na cidade. Ao todo, sete veículos com registro de furto foram conduzidos do pátio do órgão fiscalizador para a Delegacia de Polícia na manhã desta terça-feira (13).

Todas as motocicletas foram apreendidas em operações de fiscalização em parceria com a Polícia Militar. Além de garantir um trânsito mais seguro e com menos acidentes, as fiscalizações de rotina possuem um importante papel no combate aos furtos de veículos. As motocicletas foram apreendidas em diferentes bairros do município.


Para o agente de trânsito Franklin Almeida, as operações conjuntas contribuem para a segurança pública do município. “É necessário que esse trabalho continue, pois é fundamental para coibir a ação criminosa em Canaã. Muitas pessoas perguntam se os pilotos das motos são presos na fiscalização e a resposta é que nem sempre, pois geralmente, só depois de serem removidas para o pátio é que as ocorrências são feitas; depois de analisarmos novamente, nós encontramos a moto com o registro. Por isso é importante fazer logo a denúncia”.

O agente de trânsito também lembrou que é preciso fazer a consulta do veículo antes da compra. “O ideal é que o cidadão, antes de adquirir uma motocicleta ou um carro, faça a consulta da placa para saber se o veículo é roubado ou não. É preciso tomar esse cuidado para evitar prejuízos e constrangimentos no futuro”.

Conforme Franklin explicou, o trabalho deve continuar no município e as operações serão intensificadas. Os proprietários dos veículos transferidos devem procurar a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais de recuperação.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu