Publicidade

Show de Frejat encerra programações do aniversário da Palmares II

Localizado há 22 quilômetros afastados de Parauapebas e com uma população estimada em 17 mil habitantes, o assentamento possui forte influência de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST).
Nascido de reforma agraria em 1994, o assentamento denominado hoje Palmares II comemorou na última semana seu 20º aniversário.

A comunidade conta com várias escolas, algumas são anexas às instituições de Parauapebas, posto de saúde, supermercados, farmácias, ponto de lazer e conta também com água tratada na maioria das residências. “Sou filho de assentados e me sinto muito feliz aqui, que muitos aniversários sejam comemorados para não deixar esquecidas as lutas do nosso povo”, exclamou o estudante Júlio Cesar da Silva.


Várias atrações passaram pelo palco principal montado na Praça de Eventos no centro do assentamento, dentre elas algumas quadrilhas juninas que mostraram muita sintonia durante a execução das coreografias ensaiadas há mais de um mês e formada exclusivamente por filhos de assentados.

Show das bandas Batidão e Camisa Suada também embalaram o evento. A atração mais aguardada foi o cantor, compositor e guitarrista, Frejat, que fez o encerramento na noite do domingo, 29. O fundador do Barão Vermelho levou o público ao delírio ao som de seus vários clássicos, algumas composições em parceria com Cazuza e também canções de trabalhos recentes.

Segundo Átila Viana, integrante da comissão organizadora do evento, um público estimado de 50 mil pessoas passaram pela Praça de Eventos ao longo da semana de comemorações. “O nosso povo merece esta comemoração, é muita história. Por este assentamento filhos e netos de Palmares e eu sou uma delas”, disse Átila.

Reportagem e foto: Stéfani Ribeiro – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu